O Grêmio está de olho em movimentações lucrativas no mercado europeu. Pepê, ex-Grêmio, tem brilhado no Porto, em Portugal, atuando em várias posições. Sua versatilidade atraiu o interesse de gigantes europeus como Barcelona e Tottenham. Este último sinalizou uma proposta de 60 milhões de euros (cerca de R$ 316 milhões), dos quais 15 milhões seriam pagos caso o atleta atinja determinadas metas. Vendendo Pepê ao Porto por 15 milhões de euros, o Tricolor ainda detém 12,5% do valor excedente em uma futura venda. Ou seja, se Pepê for vendido por 50 milhões, o clube receberia 12,5% de 35 milhões, além de 2% do valor total da transferência pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Outro destaque é o lateral-direito Vanderson, vendido ao Monaco por 11 milhões de euros em 2022. Ele tem chamado a atenção de clubes como Napoli e Tottenham. O Grêmio possui 10% de uma futura venda e também receberia uma porcentagem pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo em 2021 por 10 milhões de euros, viveu uma temporada irregular e viu seu clube ser rebaixado. Agora, ele está de malas prontas para retornar ao Brasil, com interesse de Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo. O Grêmio tem direito a 10% do valor excedente dos 10 milhões de euros de uma futura venda de Matheus Henrique, além de 2,5% do total pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude