O Grêmio terá o Fluminense, atual campeão da CONMEBOL Libertadores, pela frente nas oitavas de final. O adversário, no entanto, não assusta o técnico Renato Gaúcho. Após o empate em 1 a 1 com o Estudiantes neste sábado (8), que fez o tricolor gaúcho terminar na 2ª colocação do grupo C, o treinador projetou o duelo brasileiro no mata-mata.
"Em primeiro lugar, nosso grupo está de parabéns por ter conseguido a classificação, que muita gente não acreditava. A gente fez de tudo, mas não jogamos bem hoje. A gente procurou buscar o primeiro lugar, mas não conseguimos. Ninguém pode falar que contra o Fluminense vai ser mais difícil do que contra o Peñarol e vice-versa", afirmou.
"Em uma Libertadores não tem jogo fácil, no momento em que você se classifica, qualquer adversário é muito difícil. A prova maior foi hoje. Pegamos o Estudiantes praticamente fora da próxima fase e vimos o trabalho que nos deram. É difícil querer escolher o adversário", completou.
Por ter avançado na segunda colocação de sua chave, o Grêmio vai fazer o primeiro jogo contra o Fluminense em seus domínios. A decisão do confronto de mata-mata será no Rio de Janeiro. Com a Copa América, a Libertadores só volta a partir de 13 de agosto, quando começam a ser disputados os duelos das oitavas.
Para Renato, tempo suficiente para pensar na estratégia contra os cariocas. "Poderia ser contra o Peñarol também, não tem jogo fácil. Um brasileiro vai ficar pelo caminho. Fluminense é o atual campeão, vamos decidir no Maracanã... Também não íamos ter jogo fácil contra o Peñarol. O mais importante era a classificação. Oitavas serão em julho, tem muita coisa para acontecer. Até lá, pensaremos na estratégia. Assim como o Fluminense conhece o Grêmio, nós conhecemos o Fluminense. São dois grandes clubes, infelizmente, um vai ficar pelo caminho", declarou.
Em campo, Cristaldo marcou para o tricolor gaúcho, enquanto Mauro Méndez deixou tudo igual para os argentinos já no fim. Próximos jogos do Grêmio: Flamengo (F) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (C) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 19/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude