O Grêmio encerrou a primeira fase da Libertadores na liderança do Grupo C, após um empate por 1 a 1 com o Estudiantes. O empate foi cedido pelo Imortal na reta final da partida, após Cristaldo abrir o placar para o Tricolor no início da segunda etapa, e Mauro Méndez confirmar o empate aos 37 minutos.
O Grêmio encerra a fase de grupos com 10 pontos, na vice-liderança do Grupo C, perdendo a liderança para o The Strongest, da Bolívia, apenas em gols marcados. O próximo desafio do Grêmio será contra o Fluminense nas oitavas de final da Libertadores.
No jogo deste sábado, a torcida do Grêmio bateu o recorde de público no Couto Pereira em 2024, com todos os 32,9 mil ingressos destinados aos gremistas sendo vendidos. Enquanto o Estudiantes teve uma campanha decepcionante, encerrando a primeira fase na lanterna do Grupo C e sem a oportunidade de disputar os playoffs da Sul-Americana.
O jogo foi equilibrado, com o Estudiantes buscando a vitória mesmo já estando eliminado. O Tricolor teve dificuldades no início, mas conseguiu criar chances de perigo. Cristaldo marcou um belo gol logo no início da segunda etapa, porém, o ímpeto ofensivo do Grêmio foi interrompido pela lesão de Diego Costa, permitindo que o Estudiantes empatasse a partida.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude