Nesta segunda-feira (3), o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Caio. No primeiro momento, o acordo é válido por seis meses, com cláusulas de produtividade e chance de renovação para 2025. Sem clube desde a sua saída do Flamengo, o defensor está em Porto Alegre desde a semana passada. Logo depois de realizar exames, ele assinou contrato e será apresentado nos próximos dias pela diretoria do Tricolor.
A contratação de Rodrigo Caio é um pedido do técnico Renato Gaúcho. O treinador nunca escondeu a sua admiração pelo atleta. Os dois trabalharam juntos no Flamengo, em 2021. Sendo assim, a diretoria gaúcha ouviu a solicitação do comandante e foi atrás do negócio. Vale citar, que além do novo reforço, o Tricolor também fechou a contratação de Jemerson. Ou seja, o setor defensivo estará reco de opções para o segundo semestre. Atualmente, Kannemann, Geromel e Rodrigo Ely são os mais utilizados no miolo de zaga.
Apesar de fechar a contratação do atleta, internamente, o Grêmio está com o sinal de alerta por conta da condição física. Devido às recorrentes lesões, o jogador pouco atuou em 2023. No total, foram apenas 13 jogos.
Agora, fica a expectativa de Rodrigo Caio realizar a sua estreia no Grêmio. Devido à janela de transferências, o jogador só está liberado para atuar a partir do dia 10 de julho.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude