A Arena do Grêmio, palco de 14 títulos do Grêmio nos últimos 10 anos, iniciou nesta sexta-feira (31) o processo de limpeza após ser atingida de forma dura pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O estádio sofreu danos significativos em diversas áreas. De acordo com os gestores, a prioridade tem sido avaliar a extensão dos estragos para iniciar o processo de recuperação.
De acordo com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, logo que as enchentes tomaram conta, foi formado um grupo de trabalho focado na recuperação. Assim que a água baixou, as equipes já estavam prontas para entrar em ação. Em fotos divulgadas por sua assessoria, a Arena mostrou o estado de sujeira dentro do estádio, encontrando até peixes mortos nos bastidores. "A logística de recuperação não é simples, mas já estamos trabalhando de domingo a domingo para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível", afirmou Araújo.
O sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, por exemplo, é subterrâneo e foi severamente impactado por mais de 15 dias de cheias. Outro fator também importante é que a Arena está localizada em um dos bairros de Porto Alegre que foram mais afetados pela enchente, sendo um dos últimos a iniciar o processo de evasão da água.
O presidente da Arena informou ainda que foram instaladas torres de iluminação e geradores para garantir que as equipes possam trabalhar sem interrupções. Operadores de catering também já estão acessando o estádio para limpar os bares. Além disso, minicarregadeiras foram locadas para auxiliar na remoção de detritos e na limpeza das áreas afetadas.
De acordo com a Arena, a segurança dos limpadores é a "prioridade máxima" no momento. Por isso, técnicos de segurança do trabalho estão presentes em tempo integral para acompanhar todas as ações e garantir que as operações de limpeza e recuperação sejam realizadas de maneira segura e eficiente. "Todas as áreas da Arena estão sendo inspecionadas minuciosamente para identificar e avaliar os danos", escreveu a equipe de comunicação do estádio.
O gramado, uma das maiores preocupações dos torcedores, já está sendo avaliado pela empresa responsável, que trabalha no momento para restaurar a qualidade do campo. No entanto, o processo é complexo, e a Arena ainda aguarda uma resposta concreta da empresa sobre os prazos de recuperação. Paralelamente, está sendo realizado um hidrojateamento em todo o sistema de canalização da Arena, uma medida essencial para a limpeza profunda, também, das infraestruturas subterrâneas.
Próximos jogos do Grêmio Red Bull Bragantino (C) - 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão Huachipato (F) - 04/06, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Estudiantes (C) - 08/06, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude