O Grêmio recebeu uma resposta negativa após solicitar à Federação Paraguaia a liberação do volante Mathías Villasanti da seleção. Mesmo com os desafios enfrentados pelo Tricolor no último mês, o pedido foi recusado. Villasanti, que precisará se apresentar à seleção do Paraguai, será um desfalque importante nos jogos decisivos atrasados pela fase de grupos da Libertadores. O Imortal enfrenta o Huachipato no Chile na próxima terça-feira (04) e o Estudiantes quatro dias depois, no Couto Pereira, em Curitiba.
Justo Villar, diretor da seleção paraguaia, comentou sobre o pedido do clube gaúcho à imprensa local. “Seria impossível aceitar o pedido do Grêmio, porque teríamos que administrar o visto (para os EUA) de Mathías Villasanti. Não podíamos liberá-lo e sentimos a necessidade de tê-lo no grupo” , esclareceu o dirigente. O meio-campista foi o jogador que mais atuou na equipe de Renato Portaluppi na atual temporada. Foram 23 jogos em que o paraguaio entrou em campo em 2024, ficando de fora apenas de três partidas.
Com isso, o camisa 20 gremista viajará na segunda-feira (03) e perderá o restante da fase de grupos da Libertadores. Villasanti foi convocado para os amistosos preparatórios para a Copa América contra Peru, Chile e Panamá, deixando o Grêmio sem um de seus pilares no meio-campo para esses confrontos cruciais.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude