Coluna do Cacalo: 'o Coritiba é dever de casa'


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: o Coritiba é dever de casa
É voz corrente nos meios esportivos que o Grêmio é favorito para classificar diante do Coritiba na Copa do Brasil. Não só pela vantagem que obteve na primeira partida (vitória por 1 a 0 no Couto Pereira), mas porque se diz que os paranaenses virão a Porto Alegre com uma equipe reserva. E tal afirmativa pode se consolidar, na medida em que o Coritiba deve priorizar o Brasileirão, competição na qual luta para fugir da zona de rebaixamento — é o 17º colocado.

Logo, em tese, com todas essa vantagem, o Grêmio, se colocar em campo o time titular, pode ser favorito a vencer e se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O futebol, no entanto, tem suas incoerências, contradições, as conhecidas zebras e, por isso, o Tricolor deve ter muita atenção.

No Brasileirão a história é outra

No que concerne ao jogo de domingo pela manhã, pelo Brasileirão, é outra conversa. O time do Paraná está se dedicando inteiramente ao campeonato nacional e virá com força máxima. O técnico Ney Franco quer somar pontos para deixar a zona de rebaixamento o mais cedo possível. O risco que o Grêmio corre, além do adversário mais forte, é ter que superar eventual desgaste físico e emocional, diante de tanta competição superposta. Haverá ausências, que precisam ser bem avaliadas no que tange aos substitutos.

Penso que o Grêmio tem condições de vencer as duas partidas. É preciso cautela e esforço para somar os pontos necessários e jogar de forma precavida contra um adversário ferido e em busca de crescer na tabela de pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024

14/11/2024