Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores


Fonte: -

Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores

O Grêmio renasceu de vez na CONMEBOL Libertadores! Nesta quarta-feira (29), o Imortal voltou a jogar após longo período de inatividade e atropelou o The Strongest por 4 a 0 com enorme autoridade, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 6ª rodada do grupo C. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

A partida teve contornos de grande emoção, já que foi o 1º jogo dos gremistas desde o início das tragédias que assolaram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. A torcida respondeu enchendo as arquibancadas da casa do Coritiba, que foi o local escolhido para mandar a partida na impossibilidade de usar a Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Com o grande resultado, o Grêmio, que vinha de vitória maiúscula sobre o Estudiantes em La Plata, soma seu 2º triunfo seguido e vai a 6 pontos, ficando na 2ª posição - e com apenas 4 duelos disputados. O líder da chave ainda é o The Strongest, com 10 pontos, mas o clube boliviano já fez os 6 jogos possíveis na competição. Já o 3º lugar é no momento do Huachipato, com 6 pontos em 5 jogos.

A equipe chilena será justamente o próximo adversário do Grêmio, na terça-feira (4). O Estudiantes, por sua vez, é o lanterna, com 5 pontos também em 5 partidas. Os argentinos ainda enfrentarão o Imortal no Brasil em 8 de junho.

Em campo, o Tricolor controlou as ações desde o início e exerceu pressão fortíssima até abrir o placar, com apenas 14 minutos de bola rolando. Em ótima jogada pela direita, Diego Costa deixou seu marcador caído no chão e cruzou para Soteldo, que acertou um lindo chute de primeira, de perna esquerda, para anotar um golaço.

Logo na volta do intervalo, o time de Renato Gaúcho ampliou em mais um bonito gol. Surpreendendo a marcação adversária, o lateral-direito João Pedro avançou até a entrada da área, puxou para a perna esquerda e disparou um balaço no cantinho, sem chances de defesa. Só dava Grêmio no jogo, e o clube gaúcho fez mais um aos 22 de maneira até natural.

Após recuperar bola no meio-campo, Everton Galdino foi avançando até o bico da área e soltou um tirambaço cruzado, colocando 3 a 0 no placar - fora o baile. Até o apito final, a tropa de Renato Gaúcho ainda teve diversas chances de fazer um placar ainda mais elástico, mas a rede teimava em não balançar no Couto Pereira.

Aos 44, porém, a torcida gremista celebrou mais uma vez: o jovem Gustavo Nunes fez jogadaça, costurou seus marcadores e bateu cruzado de fora para fazer mais um golaço na noite de Curitiba.

Agora, o Imortal se prepara para uma maratona de partidas nos próximos dias, com o retorno do Brasileirão e dois confrontos decisivos pela Libertadores.

Classificação do grupo C

The Strongest: 10 (6 jogos)

Grêmio: 6 (4 jogos)

Huachipato: 6 (5 jogos)

Estudiantes: 5 (5 jogos)

Próximos jogos do Grêmio

Red Bull Bragantino (C) - 01/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Huachipato (F) - 04/06, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Estudiantes (C) - 08/06, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores



VEJA TAMBÉM
- Renato deve ficar ou sair? A sinuca-de-bico do Grêmio
- Contratação de ex-Grêmio por Rival do Brasileirão desanima torcida gremista.
- Villasanti agita torcida do Grêmio com postagem no Instagram.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/6/2024
























22/6/2024