Edinho assume posto de 'bombeiro' e vira pé quente ao ser titular no Grêmio

Volante tem 75% de aproveitamento quando substitui titulares Maicon e Walace


Fonte: GloboEsporte

Edinho assume posto de bombeiro e vira pé quente ao ser titular no Grêmio
Edinho Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Os últimos meses tem sido de felicidade para o volante Edinho. Após seis meses de ostracismo ao ser segregado do elenco principal do Grêmio, foi resgatado por Roger. É o substituto imediato dos titulares Walace e Maicon no meio-campo e tem dado bons resultados. Quando inicia como titular, o Tricolor tem 75% de aproveitamento entre Brasileirão e Copa do Brasil. Uma coroação a um dos atletas que mantém o astral mais alto do elenco e, costumeiramente, é dos mais vibrantes ao final de vitórias como o Gre-Nal na Arena e a classificação sobre o Criciúma, na fase anterior da Copa do Brasil.

São quatro partidas nas quais Edinho foi escalado por Roger desde o início dos jogos. Foi titular na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, dia 5 de julho, na Vila Belmiro, ao substituir Maicon. Depois, foi a vez de jogar ao lado do capitão, quando Walace estava suspenso, na derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá.

Os outros dois jogos foram mais próximos: no dia 9 de agosto, o Gre-Nal vencido por 5 a 0 na Arena, novamente ao lado de Maicon, sem Walace, e no dia 19, na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Couto Peireira, ao atuar também na vaga do jovem.

- Já joguei com o Edinho contra o Santos, a gente se deu bem e saímos com o resultado positivo - disse o volante Walace, que fará dupla com o camisa 15 às 21h desta quinta-feira, na Arena.

Edinho ainda entrou em outros sete jogos, com a partida em andamento: nas vitórias sobre Cruzeiro, Palmeiras, Vasco e Atlético-MG; no empate com a Ponte Preta e nas derrotas para Fluminense e Criciúma.

A entrada de Edinho muda, ainda que pouco, a movimentação de Walace. O jovem passa a ter um pouco mais de liberdade para avançar e participar do jogo ofensivo do Tricolor. Algo que o capitão constantemente faz ao combinar com Douglas e Giuliano principalmente pela faixa central. Já o escolhido para entrar nesta quinta-feira, embora tenha dado até assistência contra o Santos, na Vila, não tem a característica do toque de bola.

- Como eu falei, o Maicon tem o jeito dele, o Edinho tem a forma dele, também. Nos ajudam muito, na sua característica. Eu creio que a gente não vai sentir tanto ali na formação toda, porque temos um padrão de jogo. É uma peça, é muito mais fácil uma peça se adaptar a 10, do que 10 a uma só. O Edinho entrando, vai nos ajudar muito, como tem nos ajudado em outras vezes - comentou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.

Outra opção para o setor seria o deslocamento justamente de Oliveira para o meio, com a entrada de Marcelo Hermes na lateral. No entanto, Roger, desde que chegou, não deslocou Oliveira em nenhum momento de sua posição atual.

Edinho vive 2015 de altos e baixos. Primeiro, ouviu que Felipão não tinha interesse em utilizá-lo e que poderia se reapresentar após o elenco principal. Ficou treinando em turnos diferentes dos agora colegas, com alguns jogadores que não interessavam ao então técnico, como Kleber Gladiador e outros jovens. Resgatado em junho por Roger e pela diretoria, usou da pesca para superar a tristeza de ficar até mesmo sem treinar muito.

O último treinamento gremista ocorre na tarde desta quarta-feira, na Arena. A provável escalação tricolor tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas e Fernandinho; Luan. Pela vitória na semana passada, o Grêmio pode até empatar que se classifica.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/11/2024

14/11/2024