Arthur confirma saída da Fiorentina e revela resiliência nos bastidores da carreira


Fonte: -

Arthur confirma saída da Fiorentina e revela resiliência nos bastidores da carreira

Vivendo uma seca de mais de 60 anos sem títulos continentais, a Fiorentina tem a chance de - pela segunda temporada seguida - levantar a inédita taça da Conference League , em decisão contra o Olympiacos , nesta quarta-feira (29), em Atenas, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ , a partir das 16h (de Brasília).

E a final também pode marcar a "redenção" de um brasileiro. Campeão da CONMEBOL Libertadores com o Grêmio em 2017 , o volante Arthur se transferiu para a Europa no ano seguinte e para vestir a camisa do Barcelona , uma das mais pesadas do país.

À época, o jogador era considerado um dos melhores da posição no Brasil, mas as lesões acabaram atrapalhando a sua empreitada no Velho Continente.

Desde que chegou à Viola, em novo empréstimo pela Juve , Arthur vem conseguindo jogar com regularidade e é um dos destaques do clube de Florença. Em entrevista exclusiva à ESPN , o camisa 6 revelou os bastidores de como deu a volta por cima - nesse que ele aponta como o melhor momento da carreira - e também indicou o seu próximo destino na janela de transferências.

Sobre as lesões, o brasileiro confidenciou como a melhora de sua saúde mental foi um diferencial que o ajudou a mudar de panorama: de passar um longo período no departamento médico a voltar a jogar com regularidade. E também deu créditos à Fiorentina e seu técnico, Vincenzo Italiano.

"Sofri algumas lesões. Eu até falo, talvez um pouco de má sorte, porque foram lesões que eram porradas, eram os males do ofício. Não tinha muito como fugir disso, mas tive uma preparação muito boa. Acho que todo o estafe da Fiorentina me ajudou muito, desde o treinador me dando confiança. Sabia que eu vinha de algum tempo sem jogar, me dando minutos, que era importante, inclusive esta temporada aqui na minha carreira é a que eu fiz mais minutos. Então é importante ter essa confiança do treinador. Mas, claro, todo o trabalho por trás também. Fisioterapia, alimentação, a parte psicológica também, que até nisso eu comecei a trabalhar. Acho que que eu aprendi bastante com as lesões também. Sempre que eu olho pra trás vejo como aprendizado, no que eu poderia fazer melhor para voltar ao meu nível.

"Eu tenho contrato de mais dois anos com a Juventus, então tenho que cumprir esse contrato. Esse é o futuro. Eu vim para a Fiorentina e agradeço muito pela oportunidade que me deram. Acho que aqui voltei a estar no meu melhor momento, tecnicamente, fisicamente. Mas são contratos, tem um contrato com a Juventus. A temporada que vem, eu volto para a Juventus, e veremos se eu sigo na Juventus ou se não," disse Arthur sobre seu futuro e contrato com a Juventus.

O meio-campista brasileiro ainda comentou sobre a possível chegada de Thiago Motta , ex-jogador brasileiro naturalizado italiano que levou o Bologna à Champions League , para treinar o clube alvinegro a partir da próxima temporada. "É um grande treinador, fez um trabalho brilhante no Bologna, levou o Bologna para a Champions. Não sei quantos anos eles estavam sem jogar a Champions. Então é um grande treinador e espero ter a oportunidade de trabalhar com ele. Mas vamos ver o que acontece," finalizou Arthur. Olympiacos x Fiorentina terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+ , nesta quarta-feira (29), às 16h (horário de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Renato deve ficar ou sair? A sinuca-de-bico do Grêmio
- Contratação de ex-Grêmio por Rival do Brasileirão desanima torcida gremista.
- Villasanti agita torcida do Grêmio com postagem no Instagram.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/6/2024
























22/6/2024