Possíveis Mudanças do Grêmio para Retomada na Libertadores.


Fonte: -

Possíveis Mudanças do Grêmio para Retomada na Libertadores.

Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi vai ajustar os último detalhes antes da retomada do futebol para o Grêmio , na próxima quarta, contra o The Strongest, pela Conmebol Libertadores. Quase um mês depois do último jogo, o treinador deve promover seis mudanças em relação ao time que atuou pela última vez com retorno de lesionado e desfalque no meio-campo. Nesta volta à rotina de jogos para o Tricolor, o técnico gremista conta com o retorno importante de Reinaldo. O lateral-esquerdo não atua desde a primeira semana de março, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Sem dor, o jogador deve ser o titular da posição contra o The Strongest.

Por outro lado, um desfalque certo é Villasanti. O paraguaio cumpre suspensão na retomada por conta do cartão vermelho que levou na vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata. O Grêmio deve ter seis mudanças no time em relação a última escalação. No dia 30 de abril, no empate sem gols com o Operário-PR, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Renato optou por um time misto e fez presevações.

Naquela ocasição, o Tricolor estava em um ritmo intenso de jogos. Foram 11 jogos entra os dias em pouco mais de um mês entre final de março e final de abril. O desgaste físico era pauta constante nas entrevistas do técnico gremista.

Renato Portaluppi comanda treino do Grêmio no CT do Coritiba — Foto: Grêmio/Divulgação
Renato Portaluppi comanda treino do Grêmio no CT do Coritiba — Foto: Grêmio/Divulgação

A última escalação do Grêmio foi: Caíque; João Pedro , Natã, Gustavo Martins e José Guilherme; Villasanti, Pepê , Cristaldo , Galdino e Gustavo Nunes; Diego Costa . Probável Grêmio contra o The Strongest: Marchesín; João Pedro , Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê , Cristaldo , Galdino e Soteldo; Diego Costa .

Ainda há uma dúvida no gol. Até o momento, Marchesín foi escolhido em todos jogos da Conmebol Libertadores. Sem Villasanti, Dodi e Du Queiroz brigam por uma vaga no meio-campo. Carballo está recuperado do problema no púbis e também é opção. Porém, o uruguaio ainda não jogou neste ano e aos poucos deve retomar o ritmo de jogo. Na frente, a tendência é que Soteldo retorne.

Renato Portaluppi comanda treino do Grêmio no CT do Coritiba — Foto: Grêmio/Divulgação
Renato Portaluppi comanda treino do Grêmio no CT do Coritiba — Foto: Grêmio/Divulgação

Os últimos dois jogos do Grêmio foram em uma expedição fora do Rio Grande do Sul, algo que será rotina agora. Primeiro perdeu por 1 a 0 para o Bahia pelo Brasileirão, em Salvador. Depois foi direto para Curitiba e, posteriormente, para Ponta Grossa, onde empatou com o Operário. O Grêmio enfrenta os bolivianos no início da noite de quarta-feira, às 19, no Estádio Couto Pereira, pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Com apenas três jogos, o Tricolor é o lanterna do grupo, com três pontos. Os duelos com Huachipato e Estudiantes ocorrem dias 4 e 8 de junho, respectivamente.



VEJA TAMBÉM
- Renato deve ficar ou sair? A sinuca-de-bico do Grêmio
- Contratação de ex-Grêmio por Rival do Brasileirão desanima torcida gremista.
- Villasanti agita torcida do Grêmio com postagem no Instagram.






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/6/2024
























22/6/2024