Na tarde desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi vai ajustar os último detalhes antes da retomada do futebol para o Grêmio , na próxima quarta, contra o The Strongest, pela Conmebol Libertadores. Quase um mês depois do último jogo, o treinador deve promover seis mudanças em relação ao time que atuou pela última vez com retorno de lesionado e desfalque no meio-campo. Nesta volta à rotina de jogos para o Tricolor, o técnico gremista conta com o retorno importante de Reinaldo. O lateral-esquerdo não atua desde a primeira semana de março, quando sofreu uma lesão no joelho direito. Sem dor, o jogador deve ser o titular da posição contra o The Strongest.
Por outro lado, um desfalque certo é Villasanti. O paraguaio cumpre suspensão na retomada por conta do cartão vermelho que levou na vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata. O Grêmio deve ter seis mudanças no time em relação a última escalação. No dia 30 de abril, no empate sem gols com o Operário-PR, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Renato optou por um time misto e fez presevações.
Naquela ocasição, o Tricolor estava em um ritmo intenso de jogos. Foram 11 jogos entra os dias em pouco mais de um mês entre final de março e final de abril. O desgaste físico era pauta constante nas entrevistas do técnico gremista.
A última escalação do Grêmio foi: Caíque; João Pedro , Natã, Gustavo Martins e José Guilherme; Villasanti, Pepê , Cristaldo , Galdino e Gustavo Nunes; Diego Costa . Probável Grêmio contra o The Strongest: Marchesín; João Pedro , Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê , Cristaldo , Galdino e Soteldo; Diego Costa .
Ainda há uma dúvida no gol. Até o momento, Marchesín foi escolhido em todos jogos da Conmebol Libertadores. Sem Villasanti, Dodi e Du Queiroz brigam por uma vaga no meio-campo. Carballo está recuperado do problema no púbis e também é opção. Porém, o uruguaio ainda não jogou neste ano e aos poucos deve retomar o ritmo de jogo. Na frente, a tendência é que Soteldo retorne.
Os últimos dois jogos do Grêmio foram em uma expedição fora do Rio Grande do Sul, algo que será rotina agora. Primeiro perdeu por 1 a 0 para o Bahia pelo Brasileirão, em Salvador. Depois foi direto para Curitiba e, posteriormente, para Ponta Grossa, onde empatou com o Operário. O Grêmio enfrenta os bolivianos no início da noite de quarta-feira, às 19, no Estádio Couto Pereira, pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Com apenas três jogos, o Tricolor é o lanterna do grupo, com três pontos. Os duelos com Huachipato e Estudiantes ocorrem dias 4 e 8 de junho, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo