Grêmio 'adota' Curitiba como nova casa e se prepara para retomar temporada Foto: Grêmio FBPA/Eduardo Muniz Após quase um mês com o calendário paralisado pelas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio finaliza os preparativos para voltar a campo, já na próxima quarta-feira, 29. Com o apoio do Corinthians e agora do Coritiba, que cederam seus CTs ao Tricolor, o elenco comandado por Renato Portaluppi retoma a temporada com compromissos pela Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. O time chegou em Curitiba (PR) no último domingo, 26, após 10 dias no CT do Timão, em São Paulo. São dois dias de treinamentos, entre esta segunda e terça-feira, 28, no CT do Coxa, para então retomar os jogos pela Libertadores.
Visando a retomada no Brasileirão, o clube permanece na capital paranaense, onde enfrenta o RB Bragantino no próximo sábado, 1º. Daí, são mais dois dias de preparação para, na terça-feira, 4, enfrentar o Huachipato, no Chile, pelo torneio continental. Para dar conta do calendário apertado, o Grêmio ainda volta a disputar a Libertadores na mesma semana, desta vez em Curitiba, no dia 8, contra o Estudiantes. Pela paralisação, o Grêmio ocupa a última colocação do Grupo C do torneio, com três pontos e três jogos a serem disputados.
Reorganização do calendário: Em reunião com dirigentes nesta segunda-feira, 27, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o encerramento do Campeonato Brasileiro no dia 8 de dezembro, ou seja, sem adiamento devido às rodadas suspensas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. Além de manter a data de término da competição, a entidade anunciou a possibilidade de Grêmio, Internacional e Juventude inverterem mandos de campo no primeiro turno. A mudança, contudo, terá que passar pela aprovação dos adversários.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude