Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante entrevista ao programa 'Jogo Aberto', da Band, desta segunda-feira (27), falou sobre o momento de sua equipe. Renato vê seu elenco "muito abaixo" em termos psicológicos, especialmente após quase um mês sem entrar em campo devido aos alagamentos no Rio Grande do Sul. Ele revelou conversas com António Oliveira, treinador do Corinthians, e defendeu que o Brasileirão deste ano não tenha rebaixados, devido aos problemas enfrentados pelos clubes gaúchos. Segundo o técnico, a parte psicológica dos jogadores está muito afetada devido à distância da torcida e outros fatores.
"Tem que ter forças. Eu como capitão do barco tenho que sempre levantar o grupo. O grupo até que tem treinado, se esforçado, porque eles são profissionais. Agora, a parte psicológica deles está muito abaixo." - disse Renato ao 'Jogo Aberto'.
O técnico também mencionou a união entre Grêmio e Internacional em benefício do estado e o sofrimento dos jogadores devido à distância de suas famílias e amigos. Além disso, comentou sobre a possibilidade de realizar o Gre-Nal fora do Rio Grande do Sul, devido aos problemas enfrentados pelos estádios locais.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude