Na manhã desta sexta-feira (24), o elenco do Grêmio voltou a treinar no CT Joaquim Grava, em São Paulo. Após o treinamento, o técnico Renato Portaluppi e o presidente Alberto Guerra falaram em entrevista coletiva, abordando a situação do time após quase um mês afastado dos gramados devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O comandante do Tricolor comentou, na sala de imprensa do CT do Corinthians, sobre as dificuldades que o time enfrenta, tanto no aspecto físico quanto mental. A parte psicológica está sendo muito difícil. Eles (jogadores) são profissionais, tem treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. O cenário, nessa parte, é muito ruim. O Grêmio está, e vai ser, muito prejudicado. Os outros clubes não tem culpa, eles estão treinando, tanto na parte física quanto na parte técnica estão muito bem, e o Grêmio está há praticamente um mês sem jogar” , desabafou Renato.
A última partida do Imortal foi em 30 de abril, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, que terminou sem gols. Desde então, o clube tem lidado com as consequências do desastre climático que devastaram grande parte do Estado gaúcho, afetando diretamente suas operações em Porto Alegre.
O Grêmio está se preparando para o próximo jogo pela Libertadores, contra o The Strongest, que será disputado no dia 29 de maio, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Este período de treinos em São Paulo é crucial para que o time recupere a forma e a confiança.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio