O Grêmio está prestes a oficializar a contratação do zagueiro Rodrigo Caio. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias, assim que o departamento médico do clube concluir a análise dos exames do jogador. A reviravolta nas negociações se deu após uma conversa decisiva entre Rodrigo Caio e o técnico Renato Portaluppi. Inicialmente, o defensor não aceitava contratos de produtividade, mas, convencido por Renato, mudou de ideia e está disposto a vestir a camisa Tricolor sob essas condições.
Se a contratação for confirmada e Rodrigo Caio for regularizado, ele poderá estrear pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro antes mesmo da abertura da janela de transferências. Isso se deve ao fato de ele estar sem clube desde 2023, condição que, segundo a CBF, permite que jogadores livres de contrato antes do final da janela possam ser inscritos e atuar sem impedimentos nas competições nacionais. Os detalhes do contrato são fundamentais. O Grêmio quer oferecer um contrato baseado em produtividade, e essa é uma das preocupações nos bastidores.
No entanto, as palavras de Renato Portaluppi trazem um alento aos torcedores: “Já trabalhei com ele. É um cara que joga muito. O Rodrigo Caio teve problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Estamos conversando. Com certeza, vai acrescentar muito. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas é de alto nível. Conversei com ele por 40 minutos para saber a condição e se ele queria jogar no Grêmio. Não deveria nem falar, mas ele não vai dificultar agora, eu gosto muito dele”, garantiu o treinador.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio