Grêmio realiza o primeiro treinamento após as enchentes no Rio Grande do Sul. Com o CT Presidente Luiz Carvalho e a Arena do Grêmio inundados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho encontrou uma solução temporária para retomar suas atividades: São Paulo, na casa do Corinthians. A equipe começa a preparação para o duelo contra o The Strongest, depois de duas semanas sem treinar. A paralisação dos treinos e do Campeonato Brasileiro quebrou o ritmo de competição do time, afetando não só a performance física dos atletas, mas também o aspecto psicológico. A tragédia climática que devastou o estado tirou a vida de 154 pessoas, e muitos jogadores e funcionários do clube foram diretamente atingidos, com suas casas e regiões próximas sofrendo severos danos.
Essa situação levou a CBF a adiar as duas próximas rodadas do Brasileirão, após um pedido de 15 dos 20 clubes da Série A. Depois de muita conversa, a decisão foi aceita, dando tempo para que os times e suas comunidades possam se recuperar e ajudar os atingidos.
Para manter o foco nas competições, o Tricolor também optou por utilizar o estádio Couto Pereira, do Coritiba, no Paraná, como palco para seus jogos na Copa Libertadores da América. O próximo compromisso está marcado para o dia 29, contra o The Strongest, e a mudança de local visa garantir que a equipe possa competir em condições adequadas, já que a Arena está completamente inundada.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio