As enchentes que atingem Porto Alegre e o Rio Grande do Sul seguem danificando a Arena do Grêmio. Imagens aéreas desta terça-feira mostram que o gramado do estádio gremista segue completamente coberto pela água. Por enquanto, não há perspectiva de escoamento total da água. Como o ge havia noticiado, em contato com a administração da Arena, ainda há uma lâmina de água de até um metro dentro do estádio. Só seguranças e área operacional frequentam o local. Imagens transmitidas ao vivo pelo canal Globo News durante sobrevoo de helicóptero pela região mostram que ainda é possível visualizar o gramado.
Com o campo ainda submerso, o clube não tem como analisar a situação, o que também impede uma previsão de quando poderá receber jogos novamente. Não há pesquisas na área da engenharia agrônoma sobre resistência de gramados esportivos a alagamentos. Além da Arena, o Grêmio também vive a mesma situação no CT Luiz Carvalho. O local de treinos do time principal é ainda mais próximo do Guaíba e segue inundado.
A princípio, porém, não há prejuízo nos equipamentos da parte interna do CT, e as perdas deverão ser apenas nos gramados. O Guaíba voltou a ter elevação no início da semana, e nesta terça o nível chegou a 5,22m. Enquanto isso, o departamento de futebol do Grêmio avalia como vai retomar as atividades. Embora sem confirmação, o plano seria de o elenco voltar a treinar nesta sexta-feira.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio