Após o pedido inicial feito pelo trio Grêmio, Internacional e Juventude, é discutida atualmente a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Desde o início do último final de semana, a CBF enviou um ofício aos clubes da Série A em que pede uma posição oficial sobre o assunto - seja favorável ou contra a paralisação. Até o momento, 13 clubes já deram sua posição a favor da pausa. Em um primeiro momento, o Atlético-MG foi o primeiro clube a se posicionar publicamente a favor da paralisação por meio de entrevista de seu presidente, Sérgio Coelho. Ao longo da rodada do fim de semana, outro clube que se posicionou de forma pública em favor da paralisação foi o Athletico-PR. Na contramão, também no último fim de semana, dirigentes de Flamengo e Palmeiras explicaram que os clubes são contra qualquer paralisação neste exato momento. Os diretores Bruno Spindel e Anderson Barros, respectivamente, foram os representantes do Rubro-Negro e do Verdão que falaram. Já na noite de segunda-feira (13), os 11 clubes da Liga Forte União publicaram nota oficial em que pediram a paralisação imediata do Brasileirão até o dia 31 de maio. Cinco times ainda não se manifestaram publicamente: Bahia, Corinthians, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória. Vale lembrar que a CBF marcou reunião para tratar do assunto com representantes dos 20 clubes para o dia 27 de maio. O Conselho Técnico é que vai ser o pontapé de partida para qualquer decisão a ser tomada. Entenda aqui tudo sobre o que esse encontro pode definir. Veja a posição de cada um dos 20 clubes da Série A do Brasileirão:
A favor: Atlético-MG (Libra) Atlético-GO (Liga Forte União) Athletico-PR (Liga Forte União) Criciúma (Liga Forte União) Cruzeiro (Liga Forte União) Cuiabá (Liga Forte União) Grêmio (Libra) Juventude (Liga Forte União) Fluminense (Liga Forte União) Fortaleza (Liga Forte União) Botafogo (Liga Forte União) Internacional (Liga Forte União) Vasco da Gama (Liga Forte União)
Contra: Flamengo (Libra) Palmeiras (Libra)
Sem resposta: Bahia (Libra) Corinthians (Libra) Red Bull Bragantino (Libra) São Paulo (Libra) Vitória (Libra)
Quais foram os posicionamentos dos clubes? Atlético-MG: "O futebol é muito importante, mas é importante que a gente também veja as dificuldades. Quando existe uma catástrofe, ela tem que ser tratada como catástrofe, e o que está acontecendo no Rio Grande do Sul é uma catástrofe. Os clubes e pessoas de lá não tem a menor condição de estar envolvidos, hoje, no futebol. Eles estão emocionalmente abalados. Eles não têm condições de treinar, têm familiares e amigos que estão passando dificuldades, podem ter perdido alguém da família, casa destruída. Para dar isonomia a esses clubes, no meu entendimento é que deveria parar o Campeonato Brasileiro", disse Sérgio Coelho, presidente do clube.
Liga Forte União (Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Inter, Juventude e Vasco): Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição.
Grêmio, Internacional e Juventude: Devido ao estado de calamidade pública no Estado, Grêmio, Juventude e Internacional enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições.
A imagem contribui significativamente para este texto, demonstrando a diversidade de opiniões entre os clubes do Campeonato Brasileiro. Créditos: ESPN Images
VEJA TAMBÉM
- Grêmio faz história: futebol feminino marca o primeiro jogo sob nova gestão da Arena!
- Transição histórica! Grêmio anuncia avanço decisivo no processo da Arena e vice revela bastidores!
- Arthur abre o jogo e revela sonho de voltar à Seleção Brasileira após brilho no Grêmio!

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Cbf entregará taça da Supercopa ao campeão do Brasileirão: saiba mais!
CbF Enaltece Conquista da Supercopa do Brasil pelo Grêmio
Grêmio faz história: futebol feminino marca o primeiro jogo sob nova gestão da Arena!
Transição histórica! Grêmio anuncia avanço decisivo no processo da Arena e vice revela bastidores!
Base do Grêmio sobe quatro posições em ranking mundial de clubes formadores
Arthur abre o jogo e revela sonho de voltar à Seleção Brasileira após brilho no Grêmio!
De desacreditado a herói! Carlos Vinícius muda o destino do Grêmio no Brasileirão!
Deliberativo aprova novo contrato da Arena e alterações estatutárias no clube.
MANO MENEZES DEFINE META NO GRÊMIO! Técnico traça plano para garantir vaga na Libertadores 2026
Carlos Vinícius, o Craque Betano da Rodada #30 do Cartola no Grêmio.
Grêmio vence com destaque de Carlos Vinícius e outros quatro jogadores.
Grêmio negocia rescisão de contrato com patrocinadora no futebol brasileiro.
Grêmio aposta na eficácia ofensiva de Carlos Vinícius para crescer no Brasileirão
Grêmio está no BIG SIX do Brasil + Como joga Arthur Melo
Acabou! Grêmio encerra parceria com a Pix das Estrelas após confusão e atraso em pagamentos
Revolta na Arena! Mano dispara contra rodízio de faltas em Arthur e cobra árbitro do jogo
Juventude sofre derrota avassaladora para o Grêmio e cai na tabela.