Enquanto a Liga Forte se manifesta, Grêmio fica de olho em divergências na Libra em relação à paralisação. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviar um comunicado solicitando posicionamento formal dos clubes em relação à possível paralisação do Brasileirão devido às enchentes no Rio Grande do Sul, diversas equipes se pronunciaram, revelando divergências de opinião e gestos de solidariedade. Enquanto os times da Liga Forte União se posicionaram a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro, os clubes que integram a Libra, grupo composto por oito clubes da Série A, além do Grêmio, não devem votar em bloco, indicando a existência de divergências internas.
Da Libra, destaca-se a iniciativa do Atlético-MG, que realizou um treino aberto para a torcida com o objetivo de arrecadar fundos para auxiliar os gaúchos afetados pelas enchentes. Já os presidentes de Palmeiras, São Paulo e Flamengo ofereceram suas estruturas aos clubes afetados.
A CBF ainda não estabeleceu um critério claro quanto à quantidade de respostas positivas necessárias para que o Brasileirão seja interrompido. A decisão anunciada pela CBF foi adiar somente as partidas envolvendo os clubes gaúchos, totalizando 88 jogos adiados até o momento, incluindo divisões inferiores e jogos do Sub-20 e do futebol feminino.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio