Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à CBF – Confederação Brasileira de Futebol – solicitando o adiamento total de até três rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. O pedido é para que as rodadas englobem todas as partidas. Em trecho emitido no site oficial do Inter, “os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”.
O documento foi direcionado a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Júlio Avellar, diretor de competições. O pedido enviado por Grêmio, Internacional e Juventude fala que o estado do Rio Grande do Sul passa por um momento de “calamidade pública” e os clubes não têm condição de irem a campo.
Além disso, o trio pediu ainda que a CBF estudasse a implementação de um “auxílio estrutural/financeiro” de ajuda aos clubes que sofreram danos por conta das fortes chuvas no local. Os três times gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro não vão a campo desde o final do mês de abril e tiveram até agora três partidas adiadas cada entre Brasileirão, CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio