Recentemente, a prefeitura de Rivera, no Uruguai, ofereceu toda a infraestrutura do Estádio Atilio Paiva para os clubes gaúchos Inter, Grêmio e Juventude, caso desejem treinar e jogar fora de Porto Alegre. A iniciativa veio em resposta à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul, mostrando solidariedade e disposição em ajudar.
O local em questão, que já foi uma das sedes da Copa América de 1995, passou por recentes melhorias, estando agora disponível para receber os clubes sem custos para treinos e jogos. Além disso, outras opções foram oferecidas aos clubes gaúchos, incluindo sedes como as do Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Criciúma e Joinville.
Apesar das propostas recebidas, a intenção do Inter e do Grêmio ainda é permanecer em Porto Alegre para a retomada dos treinos, embora estejam considerando outros cenários, já que os centros de treinamento não devem estar disponíveis nas próximas semanas. Já o Juventude tem retorno confirmado para os treinos na terça-feira (14) em Caxias do Sul.
Por fim, é importante mencionar que os jogos dos clubes gaúchos estão adiados até 27 de maio, e que, por enquanto, a CBF não está considerando a interrupção das competições nacionais, mas qualquer decisão será tomada após consulta ao conselho técnico, com a participação de todos os clubes envolvidos.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio contrata analista português para cargo de head scout no clube.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.