Alagamentos na área da Arena do Grêmio: extensão equivalente a 5 mil campos.


Fonte: -

Alagamentos na área da Arena do Grêmio: extensão equivalente a 5 mil campos.

O temporal que assola Porto Alegre, a capital gaúcha se viu às voltas com uma devastação de proporções alarmantes. Os números são impressionantes: mais de 110 mortos, 100 desaparecidos e uma área de alagamentos que equivale a nada menos que 5 mil campos de futebol. Segundo dados do Instituto de Pesquisas Hídricas (IPH) da UFRGS, a área de inundação engloba cerca de 53 quilômetros quadrados da parte urbana da cidade. Isso significa que diversos pontos tradicionais da cidade, incluindo a Arena do Grêmio , foram atingidos pelas águas revoltas do temporal.

portaldogremista.com.br antes x depois como esta a arena do gremio arena gremio teto depois 1
Imagem: CARLOS FABAL / AFP (Arena do Grêmio )

Além da Arena, o Estádio Beira-Rio, a rodoviária, o Mercado Público e até o emblemático monumento do Laçador não escaparam dos alagamentos. A situação é ainda mais preocupante ao considerar que 86 mil domicílios foram diretamente afetados, somando um total de 811 quilômetros de vias urbanas sob a influência das águas. O fechamento do aeroporto desde a última sexta-feira, devido à elevação das águas do Guaíba, agrava ainda mais a situação, dificultando o acesso e a mobilidade na região.

A recomendação do prefeito Sebastião Melo para que os moradores de determinadas regiões deixassem suas casas demonstra a seriedade da situação. Bairros como Cidade Baixa e Menino Deus estão entre os mais atingidos, enquanto Sarandi, Humaitá, São Geraldo, Centro Histórico, Ipanema e Lami também sofrem com as consequências das inundações.

portaldogremista.com.br antes x depois como esta a arena do gremio arena gremio teto depois 1
Imagem: Amanda Perobelli/Reuters


VEJA TAMBÉM
- Grêmio domina e goleia The Strongest no Couto Pereira: confira as notas.
- Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores
- Onde assistir ao vivo o jogo de Grêmio x The Srongest pela Libergtadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/5/2024