Conmebol adia mais jogos de Grêmio e Internacional por competições sul-americanas.


Fonte: -

Conmebol adia mais jogos de Grêmio e Internacional por competições sul-americanas.

A CONMEBOL anunciou nesta terça-feira (07) o adiamento de mais duas partidas envolvendo o Grêmio e o Internacional pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. O motivo é o estrago causado por enchentes no Rio Grande do Sul, o que foi decretado como estado de calamidade na região.

Os jogos entre Grêmio e Estudiantes, que aconteceria na Arena do Grêmio no dia 15 de maio, e Internacional e Delfín, antes marcado para o Beira-Rio no dia 16 do mesmo mês, não vão acontecer por ora. Não foram informadas possíveis novas datas. No último sábado, a entidade já havia adiado as partidas que aconteceriam nesta terça e na quarta. O Grêmio encararia o Huachipato, no Chile, e o Internacional enfrentaria o Real Tomayapo, na Bolívia. A confederação, que cuida do futebol sul-americano, voltou a manifestar solidariedade com o estado do Rio Grande do Sul.

No comunicado de adiamento, foi destacado que a tragédia já matou 90 pessoas. O último boletim divulgado pela Defesa Civil fala também em 131 desaparecidos e 362 feridos. São 397 (de 497) municípios afetados, com 48.297 pessoas em abrigos e outras 156.056 desalojadas (que estão nas casas de amigos, parentes ou afins). Ao todo, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas de alguma forma. As operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho estão suspensas pelo menos até o fim de maio.

Na última segunda, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, foi resgatado após ficar ilhado, sem luz e rede telefônica, em um hotel. CBF também adia jogos. Também nesta terça, a CBF anunciou adiamentos nos jogos das equipes gaúchas em competições nacionais. Elas não entrarão em campo até o dia 27 de maio.



VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024