Atletas do Grêmio celebram conquista no Sul-Americano Feminino Sub-20 com a Seleção Brasileira.


Fonte: -

Atletas do Grêmio celebram conquista no Sul-Americano Feminino Sub-20 com a Seleção Brasileira.

CAMPEÃS PELO BRASIL! Neste domingo, 6, a Seleção Brasileira levantou a taça de campeã do Sul-Americano Feminino Sub-20. É o décimo título do Brasil na competição, disputada há 10 anos. Nesta edição, a equipe contou com as atletas do Grêmio, Gisele e Pyetra. A conquista já havia sido definida na última quinta-feira, 2, em vitória por 2 a 0 sobre a Venezuela, pelo somatório de pontos no hexagonal final da competição. Na rodada anterior, o time comemorou a classificação para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada na Colômbia a partir de agosto. Ontem, a taça foi levantada, no encerramento do torneio, após o time superar o Peru, também por 2 a 0, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU). Uma campanha impecável da Seleção Brasileira, com 100% de aproveitamento na fase final. As atacantes Gisele e Pyetra foram presenças constantes na equipe durante o campeonato. Gisele, que tem apenas 16 anos e ainda integra a categoria Sub-17, participou de oito jogos, sendo titular em quatro deles e marcando dois gols. Já Pyetra, 19 anos, participou de seis jogos, sendo titular em três, com contribuições importantes ao time.

HOMENAGEM AO POVO GAÚCHO Em meio à celebração do título, atletas e comissão também homenagearam as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O Estado passa por situação gravíssima devido às enchentes que assolam diversas cidades, e a delegação se mostrou solidária ao momento. Após receberem as medalhas, as jogadoras dedicaram a vitória ao povo gaúcho. Pyetra, gaúcha natural de Porto Alegre, e Gisele, que é natural do Rio Grande do Norte, mas residente no RS, posaram junto à bandeira do Estado ao lado das outras atletas. Ainda foi feito um registro especial das gremistas junto às atletas do Internacional, Mari Ribeiro, Guta Franke e Marzia. "Hoje, entrei em campo com o coração apertado, porque sei que meus familiares estão lá. Esta homenagem foi uma maneira de aumentar a visibilidade da situação, para que mais pessoas entendam o que está acontecendo na região e se juntem para ajudar aqueles que estão passando por dificuldades. Estou feliz pela vitória, mas triste pelo o que está acontecendo. Dedico essa vitória ao Rio Grande do Sul com todo o meu coração", comentou Pyetra em declaração à CBF. Em suas redes sociais, as atletas também têm compartilhado apelos de auxílio para o povo gaúcho neste momento de emergência climática. Ambas devem retornar ao Rio Grande do Sul assim que a situação das enchentes e problemas ocasionados pelas chuvas que devastaram o Estado permitam. Fotos: CBF

Crédito da imagem: CBF


VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024