Torcedores de Grêmio e Inter unidos em doação para vítimas das chuvas.

Fonte: -

Torcedores de Grêmio e Inter unidos em doação para vítimas das chuvas.

As fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que trouxeram graves consequências para a população gaúcha, atraíram a atenção de torcedores de Grêmio e Internacional que moram em Brasília.

Em inédita iniciativa conjunta, os consulados das duas equipes na capital federal se juntaram para arrecadar donativos para as vítimas. Os Consulados são representações de Grêmio e Internacional fora do Rio Grande do Sul. Os grupos fizeram questão de deixar claro, por meio das postagens, que a rivalidade entre os clubes se restringe apenas aos campos e que o momento é de união.

Atualmente, as duas representações trabalham com duas frentes de ajuda às vítimas: a primeira, lançada na última quinta-feira, visa arrecadar fundos por meio de uma vaquinha para a SOS Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas via pix e abastecem uma conta do Governo do Rio Grande do Sul. Todas as informações para ajudar desta forma podem ser vistas na postagem das redes sociais, acima.

A outra forma de ajudar é por meio da entrega de agasalhos e/ou cobertores à Liga do Bem, uma ação conjunta dos consulados de Grêmio e Internacional e também da organização pertencente ao Senado Federal. Caso não seja possível doar os produtos diretamente à Liga do Bem, é possível também ajudar fazendo uma doação de R$ 20, por meio de pix. As informações para doações estão na postagem abaixo.

Segundo informações dos consulados, a intenção da campanha é arrecadar cinco mil cobertores. Até o momento, já foram entregues mais de 2,5 mil. Por causa das chuvas, os jogos dos times gaúchos na 5ª rodada do Brasileirão foram adiados. O mesmo ocorreu nas partidas válidas pela Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana. Os jogos ainda não têm data para serem realizados.