Inter utiliza barco em centro de treinamento durante enchentes; Grêmio descreve "cenário caótico"


Fonte: -

Inter utiliza barco em centro de treinamento durante enchentes; Grêmio descreve cenário caótico

Os Centros de Treinamentos de Grêmio e Inter foram afetados por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. O Grêmio deu folga geral nesta sexta-feira (3) por conta das inundações. Segundo a assessoria do clube, a estrutura do CT está preservada, apenas os campos foram atingidos pela alta do Guaíba. Estamos em meio a uma situação de guerra Alberto Guerra, presidente do Grêmio O Tricolor definiu que os próximos treinamentos serão no Complexo Esportivo da PUCRS na zona leste de Porto Alegre, distante das principais zonas de inundação.

Inter usa barco para reduzir dano. O elenco do Inter não tinha treino marcado para sexta-feira. O trabalho deste sábado será realizado no Beira-Rio. Os próximos ainda terão locais definidos, o clube estuda deslocar atividades para o CT de Alvorada, que abriga as categorias de base, ou alugar algum espaço para não sobrecarregar o gramado do Beira-Rio. O CT Parque Gigante foi atingido em cheio pela enchente. Além dos campos, a estrutura administrativa, espaço de academia, área de saúde e escritórios foram tomados pela água.

Imagem
Créditos da imagem

Assim que finalizou o treino do time principal na quinta-feira, a equipe de patrimônio e manutenção começou a retirada de equipamentos latentes, de academia, performance, saúde, computadores, tudo que era possível. Tivemos que derrubar a energia elétrica do CT porque a água estava muito alta. Já na sexta, entramos no CT de barco para recolher o restante. Infelizmente já entrou 15 centímetros de água na área administrativa, os campos estão cobertos de água, muitas áreas estão afetadas. Gabriel Nunes, vice-presidente de Patrimônio do Inter.

O Inter terá prejuízo na área social do Parque Gigante. As piscinas externas foram tomadas pela água e a reforma da piscina térmica, que seria entregue em julho, também foi afetada diretamente. O Colorado aguarda o recuo da enchente para ter ideia de quando poderá voltar a usar seu Centro de Treinamentos. Tão logo a água baixe, o clube calcula ao menos 10 dias para limpeza e recolocação de todo material.

Thiago Maia e Rochet fizeram questão de ajudar as pessoas que ficaram desabrigadas com as chuvas. Enquanto o goleiro participou da distribuição de alimentos para a população, o volante ajudou doando cestas básicas. Diego Costa, do Grêmio, emprestou seu jet ski e conseguiu mais três ajudando no resgate de aproximadamente 100 pessoas na cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana da capital.



VEJA TAMBÉM
- FOCO NO FUTURO! Após ano ruim, Grêmio projeta avanço financeiro em 2025
- A 7 anos, o Grêmio se sagrava tricampeão da Copa Libertadores
- COM DIFICULDADES! Grêmio enfrenta dilema com vários pendurados, incluindo Renato Portaluppi






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/11/2024