A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por adiar o jogo entre Grêmio x Criciúma, que estava agendado para este domingo (5) pelo Brasileirão. A partida foi adiada devido às fortes chuvas em todo o estado, causando alagamentos e bloqueios de estradas que impossibilitaram o deslocamento seguro das delegações e equipes de arbitragem. Atualmente, não há uma nova data definida para a realização do jogo.
O adiamento foi determinado considerando os eventos climáticos extraordinários que afetaram todo o Rio Grande do Sul nos últimos dias, com volumes pluviométricos históricos. Além disso, a prioridade no momento é o atendimento à população e não há condições de garantir a segurança de qualquer evento esportivo. O Governador do Rio Grande do Sul e o Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul também emitiram ofícios, destacando a necessidade de destinar esforços ao atendimento da população, bem como a previsão de novos eventos climáticos severos e extraordinários.
A situação levou a CBF a acatar as recomendações dos órgãos públicos, que inclusive estão mobilizando forças nacionais de segurança para apoiar e salvaguardar a população do Rio Grande do Sul. Neste momento, a entidade está focada em garantir a segurança e bem-estar da população afetada pelas condições climáticas desfavoráveis.
VEJA TAMBÉM
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
- RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio