Desafios e expectativas: Grêmio na estreia da Copa do Brasil.


Fonte: -

Desafios e expectativas: Grêmio na estreia da Copa do Brasil.

O Grêmio volta a campo nesta noite depois de um final de semana cheio de polêmica na quarta rodada do Brasileirão. Enquanto a direção leva adiante as reclamações contra a arbitragem, a comissão técnica tenta "tirar os jogadores das cordas" de 10 jogos em um mês para estrear com uma vitória na Copa do Brasil. Com últimos dias conturbados, o desgaste tem sido citado como vilão. O Tricolor tem sofrido com a consequência de disputar todas as competições: o apertado calendário do futebol brasileiro. É bom que se diga que muitos adversários têm o mesmo cenário. Peças importantes como Pavon, Mayk e Reinaldo não estão à disposição, machucados. Entre o dia 27 de março, jogo de volta da semifinal do Gauchão, e 26 de abril, derrota para o Bahia no último sábado, foram 10 jogos disputados. Três compromissos pelo Gauchão, todos decisivos, três pela Libertadores e quatro pelo Brasileirão.

O reflexo da maratona de compromissos do Grêmio é a mudança nas escalações. Manter os mesmos jogadores se torna impossível do ponto de vista físico, conforme relato do técnico Renato Portaluppi. A após revisar no VAR, o pênalti não foi assinalado. Três dias depois da polêmica partida contra o Bahia, o time de Renato visita o Operário-PR nesta noite, às 20h, no estádio Germano Krüger, pelo duelo de ida da Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024






















16/5/2024