Grêmio coloca boa fase à prova contra tabu de 34 anos na casa da Ponte

Tricolor gaúcho não vence no Moisés Lucarelli desde 1981 e tem novo duelo às 11h


Fonte: ge

Grêmio coloca boa fase à prova contra tabu de 34 anos na casa da Ponte
Roger tem novo obstáculo pela frente (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Tarciso, Vilson Tadei e Paulo Isidoro. São nomes de três jogadores que fizeram história no Grêmio no início da década de 80 e que seguem na memória do torcedor. O que une esses atletas com a partida deste domingo diante da Ponte Preta, pelo Brasileirão? Foram eles que deram a última vitória tricolor no Moisés Lucarelli – palco da partida das 11h deste domingo.

Embalado pela terceira melhor campanha no Brasileirão e ainda com quatro vitórias consecutivas – somado o confronto contra o Coritiba, pela Copa do Brasil –, o Grêmio tem pela frente um novo desafio. Será o de derrubar um histórico de 34 anos na casa da Macaca.

– É bem legal o trabalho que o Roger faz de tabus. Falaram na Vila Belmiro (vitória do Grêmio do Grêmio por 3 a 1) e depois contra o Coritiba (triunfo no Couto Pereira por 1 a 0). E agora tem essa situação do Lucarelli . Precisamos ter tranquilidade, tabu não entra em campo. Cada grupo criou sua história. Vamos tentar criar a nossa – destacou o goleiro, em entrevista coletiva neste sábado.

Em 23 de abril de 1981, o Grêmio superou a Ponte Preta por 3 a 2 (confira acima), em jogo válido pela semifinal do Brasileirão. Além de Tarciso, Tadei e Paulo Isidoro, também participaram dessa partida atletas como Renato Gaúcho, De León e China, em um Tricolor comandado por Ênio Andrade. Já pelo time adversário, Lola marcou os dois gols. Com a vitória sobre a Ponte, o time gaúcho se classificou para a final do Brasileirão, no qual superou o São Paulo e ficou com o título.

Duelo eletrizante no 1º turno


Mamute comemora gol do Grêmio sobre a Ponte (Foto: VINíCIUS COSTA - Agência Estado)


Grêmio e Ponte Preta, aliás, é promessa de jogo complicado. Pela abertura do primeiro turno, por exemplo, ambos proporcionaram um jogo eletrizante na Arena: empate em 3 a 3 (veja abaixo os gols). A partida também inaugurou o horário das 11h nos finais de semana do Brasileirão.

Aquele Grêmio, no entanto, era bem diferente do atual de Roger Machado. Luiz Felipe Scolari ainda era o treinador da equipe que estava desacreditada na competição. O treinador acabou deixando o cargo em 19 de maio.

Pela primeira rodada do Brasileirão, o Grêmio abriu 2 a 0, com gols de Yuri Mamute – hoje, lesionado. A Ponte cresceu, empurrou o Grêmio para o campo de defesa, e conseguiu igualar o marcador com Renato Cajá e Rildo, dois jogadores que acabaram negociados posteriormente. Matías Rodríguez, que também deixou o Grêmio, chegou a colocar os gaúchos em vantagem, mas Cajá voltou a deixar tudo igual, com gols nos descontos.

Ou seja, o duelo entre Ponte Preta e Grêmio tem tudo para se tornar um grande jogo. O histórico recomenda.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio de olho no mercado! 10 possíveis reforços para 2025 incluem ex-craques e surpresas!
- Grêmio intensifica preparação para jogo decisivo contra o Juventude! Time segue a todo vapor no treino técnico e tático!
- GRÊMIO SE PREPARA PARA JOGO DECISIVO! Jatinho de Celso Rigo vai garantir retorno antecipado de jogadores!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

14/11/2024





























13/11/2024