Na noite do último sábado, 27, a Arena Fonte Nova foi palco de um embate acirrado entre Bahia e Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, além das emoções dentro de campo, o que chamou a atenção foi o desabafo do técnico Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Bahia. Renato bateu o pé e não poupou críticas à arbitragem, justificando sua decisão de abandonar a partida antes do apito final, levando consigo seus suplentes do banco de reservas. Segundo o treinador, a presença inadequada do diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Sr. Jailson de Freitas Macedo, próximo ao quarto árbitro, comprometeu a imparcialidade da partida.
“Eu tirei o time para não ser expulso e para que ninguém mais fosse expulso. O Sr. Jailson estava onde não poderia estar. O quarto árbitro não viu nada, ele disse que viu o Diego (Costa) falando uma coisa. Ele estava em um local que não poderia estar e o Diego não falou nada. Aí você quer que eu deixe os jogadores para serem expulsos? Aí não dá”, desabafou Renato.
Adversário do Grêmio na Copa do Brasil tem começo fulminante na Série B. Veja! Copa do Brasil: Vidente lê as cartas e CRAVA resultado de estreia do Grêmio Treinador segue com postura firme Em um rápido contato com a ESPN Brasil, Renato reiterou sua postura: “Sim, faria tudo de novo. Quem não deve, não teme. Simplesmente falei a verdade.” As declarações do técnico do Tricolor alimentam o debate sobre a influência da arbitragem nos resultados do futebol brasileiro e levantam questões sobre a transparência e imparcialidade no esporte nacional.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio