Fazer um bom início de Brasileirão era determinante para que as cobranças da torcida diminuissem o tom após o vice-campeonato baiano para o Vitória. Fazer sete pontos em 12 possíveis não parece ruim, e o Bahia chegou a esse aproveitamento com uma boa atuação no triunfo por 1x0 contra o Grêmio. Foi o melhor rendimento da equipe nos quatro jogos disputados até aqui na competição. Já o Grêmio, depois de três boas partidas - duas pelo Brasileirão e uma pela Libertadores - voltou a ter uma queda de rendimento. Muito em virtude de uma escalação diferente da usualmente utilizada. A equipe melhorou um pouco com as mexidas no intervalo e a entrada de jogadores mais criativos, mas não o suficiente para merecer o empate.
Escalações Rogério Ceni teve o desfalque do zagueiro Cuesta. Kanu voltou a ganhar chance na zaga. Desta vez ao lado de Gabriel Xavier. Everaldo recuperou espaço na equipe titular. Ademir foi sacado. O camisa 9 fez a mesma função que realizou nos jogos do Campeonato Baiano e na 1ª fase da Copa do Nordeste. No momento defensivo, recompunha pela direita. Em fase ofensiva, centralizava no ataque.
O Grêmio se perdeu neste cenário. Totalmente confuso com os movimentos baianos, ofereceu espaços generosos pelo centro do campo, linhas de passe perigosas a um adversário tão técnico. O imenso domínio dos donos da casa se )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/e/3/UuTHOyTk6HHPpEBVBCaw/53683579279-494cd4b7ae-k.jpg"/>
Rogério tentou aumentar a agressividade do seu ataque com Biel. Everton Ribeiro saiu e Thaciano foi para a meia-direita. Depois deu lugar a Carlos de Pena. Rafael Ratão na vaga de Everaldo, e Ademir na de Cauly, foram novos movimentos no sentido de acelerar em cima da desgastada última linha de defesa gremista.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio