O Grêmio conquistou uma vitória crucial contra o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América na noite desta terça-feira (23). Com uma escalação diferente, o time comandado por Renato Portaluppi arrancou um triunfo por 1 a 0, destacando-se pela atuação decisiva no segundo tempo. No Estádio Jorge Luis Hirschi, a escalação inicial do Tricolor chamou a atenção, especialmente pela presença de Everton Galdino. O atacante, que vem sendo bastante contestado pela torcida tricolor, foi escalado para começar jogando no lugar do lesionado Pavón.
Alvo de críticas, o jogador de 27 anos marcou apenas um gol na temporada até então. Após o fim do jogo , durante a coletiva de imprensa, o comandante gremista defendeu a escolha por Galdino. “Eu já falei na última entrevista: sou pago para pensar. No ano passado, ele nos ajudou muito na final do Brasileiro. Esse ano, ele teve altos e baixos, mas é um jogador que segura a bola, vai para a briga. É um jogador forte, que chuta bem. Era a cara dele o jogo de hoje. A minha estratégia era soltar os jovens no segundo tempo. Era a hora de trocar a força pela velocidade”, disse Renato Portaluppi.
No segundo tempo, as substituições de Renato trouxeram velocidade ao jogo. Galdino deu lugar a Nathan Fernandes, que entrou junto de Gustavo Nunes e Dodi após a expulsão de Villasanti. Foi num rápido contra-ataque liderado por Gustavinho pela esquerda que Nathan Fernandes encontrou a oportunidade de marcar o gol da vitória, empurrando a bola para as redes e garantindo os três pontos para o Tricolor Gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio