Com uma grande atuação de Pepê, o Grêmio garantiu sua primeira vitória na Copa Libertadores da América ao derrotar o Estudiantes de La Plata por 1 a 0, mesmo jogando com um homem a menos em grande parte do jogo. A partida, realizada no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, foi válida pelo disputado Grupo C da competição continental. O técnico Renato Portaluppi viu sua equipe passar por um teste de fogo após a expulsão de Mathías Villasanti, mas o Tricolor mostrou resiliência e controle, não se deixando abalar pela pressão adversária.
Um dos destaques da noite foi o retorno de Pepê, recuperado de um edema na coxa esquerda, que estava afastado dos gramados por duas semanas. Pepê, de 26 anos, foi um dos grandes nomes do jogo não apenas pelo que fez em campo, mas também por ser a sua primeira partida após sua recuperação. Em coletiva de imprensa após o jogo, ao lado do comandante gremista, o volante falou sobre seu retorno e o desempenho do grupo de jogadores.
“Queria ressaltar o esforço da equipe. Entendemos o sentido da Libertadores, fizemos jus ao Grêmio ser copeiro de fato. Mesmo com um a menos conseguimos a vitória. Feliz com minha volta, ainda que tenha sido por um período curto”, disse Pepê durante a coletiva pós-jogo.
Veja o grupo do Tricolor Gaúcho na Libertadores: Huachipato – 4 pontos (2 jogos) Estudiantes – 4 pontos (3 jogos) The Strongest – 3 pontos (2 jogos) Grêmio – 3 pontos (3 jogos)
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio