Embalado! Grêmio vence na Libertadores mesmo com jogador expulso.


Fonte: -

Embalado! Grêmio vence na Libertadores mesmo com jogador expulso.

Nathan Fernandes celebra gol do Grêmio sobre o Estudiantes em jogo da Libertadores Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images Na terceira rodada da fase de grupos, o Grêmio superou a expulsão de Villasanti, venceu o Estudiantes por 1 a 0 no Estádio Jorge Luis Hirschi e conquistou sua primeira vitória na Libertadores O gol gremista foi marcado por Nathan Fernandes . A rede balançou apenas no segundo tempo da partida. O resultado fez o Grêmio somar os primeiros três pontos no Grupo C, mas segue na lanterna . Já o Estudiantes ficou na segunda posição, com quatro. O duelo marcou o reencontro entre as equipes após a Libertadores de 2018 . Na ocasião, o Imortal eliminou os argentinos nos pênaltis na disputa das oitavas de final. Agora, o Grêmio volta as atenções no Brasileirão e visita o Bahia no próximo sábado (27) . A bola rola às 21h (de Brasília). Já o Estudiantes encara o Boca Juniors na semifinal da Copa da Liga Argentina. O jogo acontece na próxima terça-feira (30), às 20h.

Nathan Fernandes celebra gol do Grêmio sobre o Estudiantes em jogo da Libertadores
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Como foi o jogo Equilíbrio e poucas chances de gol! O primeiro tempo ficou marcado por muita disputa pelos espaços e poucas oportunidades claras. Apostando em chutes de fora da área, Estudiantes e Grêmio tiveram dificuldades para furar a marcação e balançar a rede. A melhor chance foi do time gaúcho, que criou boa jogada com JP Galvão e Soteldo, mas o chute do venezuelano foi travado pela ótima intervenção do zagueiro Zaid Romero. O ponto negativo da etapa inicial ficou em mais uma lesão de Pedro Geromel, que sentiu dores no ombro e deu lugar a Rodrigo Ely. Tradição do Imortal fez a diferença! Mesmo com dificuldades para balançar a rede, o Grêmio seguiu melhor ao longo do segundo tempo e chegou a acertar o travessão com Cristaldo. A situação, no entanto, ficou mais difícil com a expulsão de Villasanti aos 20 minutos.

Gols e lances importantes Primeira chance argentina! Embalado pela torcida, o Estudiantes chegou com perigo ao ataque logo aos sete minutos. Zaid Romero avançou com liberdade pela intermediária e arriscou finalização, mas mandou pela linha de fundo. Resposta gaúcha! Com boa marcação na saída de bola, o Grêmio por pouco não se aproveitou disso. Aos 11, Pepê roubou e passou para Everton Galdino. O atacante encontrou Cristaldo dentro da área, mas o chute saiu fraco e parou nas mãos do goleiro. Estudiantes chegou novamente! Em mais uma chegada perigosa, Javier Correa tentou duas vezes antes de levar perigo ao gol do Grêmio. O chute, porém, subiu demais e saiu pela linha de fundo. Faltou pontaria! Também com chances de abrir o placar, o Grêmio chegou novamente ao ataque, mas arriscou de longe. Aos 16, após jogada de Soteldo, Fábio recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e chutou para fora.

Aos 36, Geromel precisou deixar o campo para dar lugar a Rodrigo Ely. O zagueiro sentiu dores no ombro e deixou a partida da Libertadores lesionado. VAMOS, TRICOLOR! #ESTxGRE #Libertadores2024 #CadaJogoUmaCopa pic.twitter.com/gpl1fp6IdK Grêmio FBPA (@Gremio) April 23, 2024 Susto dos argentinos! Logo aos seis minutos da etapa final, Javier Correa deixou Rodrigo Ely na saudade, invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Marchesín. Resposta imediata! Dois minutos depois, Cristaldo recebeu passe de Soteldo na entrada da área e soltou a bomba. Bem posicionado, Mansilla defendeu e e evitou o gol gremista. No travessão! Em bom momento na etapa final, o Grêmio ficou no quase. Aos 13 minutos, Everton Galdino arriscou e mandou em cima da marcação. Na sobra, Cristaldo emendou um voleio e viu a bola explodir no travessão. Na rua! Aos 20 minutos, Villasanti recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Grêmio com um a menos após pisão no pé de Tiago Palacios.

Gol da superação! Mesmo com um a menos, o Grêmio encontrou contra-ataque letal e abriu o placar. Aos 30 minutos, Gustavo Nunes arrancou em velocidade e cruzou rasteiro para Nathan Fernandes completar. Que susto foi esse! Já aos 38, Palacios chutou de longe e viu Carrillo desviar no meio do caminho. Marchesín aceitou e levou um frango, mas a arbitragem e o VAR anularam o gol por impedimento na jogada. Ficha técnica Estudiantes 0 x 1 Grêmio Data e horário: 23 de abril de 2024, às 19h (de Brasília) Competição: Libertadores 2024 Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina Árbitro: Gustavo Tejera (URU) Assistentes: Martín Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU) VAR: David Rodríguez (COL) Cartões amarelos: Tiago Palacios (EST) , aos 22'/1ºT; Cristaldo (GRE), aos 31'/1ºT; Everton Galdino (GRE), aos 36'/1ºT; Villasanti (GRE), aos 46'/1ºT; Enzo Pérez, aos 13'/2ºT; Villasanti (GRE), aos 20'/2ºT; Marchesín (GRE), aos 22'/2ºT; JP Galvão (GRE), aos 23'/2ºT; Fábio (GRE), aos 44'/2ºT Cartões vermelhos: Villasanti (GRE), aos 20'/2ºT Gols: Nathan Fernandes (GRE), aos 30'/2ºT ESTUDIANTES: Matías Mansilla; Mancuso, Lollo (Mauro Méndez), Zaid Romero e Gastón Benedetti; Ascacibar, Enzo Pérez, José Sosa (Pablo Piatti) e Tiago Palacios; Cetré e Javier Correa (Guido Carrillo). Técnico: Eduardo Domínguez. GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Fábio; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Dodi); Soteldo (Gustavo Nunes), JP Galvão (Gustavo Martins) e Everton Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio domina e goleia The Strongest no Couto Pereira: confira as notas.
- Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores
- Onde assistir ao vivo o jogo de Grêmio x The Srongest pela Libergtadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

30/5/2024

29/5/2024