Renato comenta sobre saída de Cuiabano: Grêmio reforça política de pontualidade.


Fonte: -

Renato comenta sobre saída de Cuiabano: Grêmio reforça política de pontualidade.

O Botafogo confirmou neste domingo (21) a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, 21 anos, que chega do Grêmio para fortalecer a defesa alvinegra. A negociação, que girou em torno de R$ 8 milhões, visa solucionar as constantes dores de cabeça do clube com as frequentes lesões de Marçal, titular da posição. Cuiabano, que emergiu como uma revelação no Tricolor, ganhou destaque e a titularidade devido as lesões de Reinaldo e Mayk. O desempenho do jovem de 21 anos chamou a atenção do clube carioca, que não perdeu tempo em assegurar o talento emergente para o elenco. O Botafogo adquiriu 100% dos direitos econômicos de Cuiabano, com contrato até o fim de 2027. O Tricolor Gaúcho terá direito a 20% do lucro de uma eventual venda futura do jogador, que ficaria sem contrato no fim do ano e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho.

O técnico Renato Portaluppi mostrou-se tranquilo com a saída do atleta e afirmou ser “boa para todos os lados”. Renato ainda falou que o lateral foi para um grande clube e o jogador manifestou o interesse de ir, com todas as partes ficando satisfeitas. “Temos o Reinaldo, o Mayk, mais esse garoto que está aparecendo (Zé Guilherme), o Wesley (Costa)… O Cuiabano é um bom jogador? Sim, é um bom jogador. Mas temos praticamente cinco jogadores na mesma posição. E ele só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui, cinco jogadores é muita coisa”, disse o comandante gremista. “Não que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas pelos valores… Se não tivéssemos ninguém, tudo bem, mas temos os garotos estão pedindo passagem, e em mais alguns dias teremos Reinaldo e Mayk. Daqui a pouco ele poderia ser o terceiro ou quarto. Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi”, completou Renato.

Grêmio vende Cuiabano ao Botafogo e valor da negociação é chocante. Veja!
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

“Temos o Reinaldo, o Mayk, mais esse garoto que está aparecendo (Zé Guilherme), o Wesley (Costa)… O Cuiabano é um bom jogador? Sim, é um bom jogador. Mas temos praticamente cinco jogadores na mesma posição. E ele só foi vendido porque confiamos nos que estão aqui, cinco jogadores é muita coisa”, disse o comandante gremista.

“Não que o Grêmio quisesse que ele fosse embora, mas pelos valores… Se não tivéssemos ninguém, tudo bem, mas temos os garotos estão pedindo passagem, e em mais alguns dias teremos Reinaldo e Mayk. Daqui a pouco ele poderia ser o terceiro ou quarto. Pintou a oportunidade e o Grêmio não atrasa ninguém, desde que seja um bom negócio para todo mundo, como foi”, completou Renato.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio domina e goleia The Strongest no Couto Pereira: confira as notas.
- Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores
- Onde assistir ao vivo o jogo de Grêmio x The Srongest pela Libergtadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/5/2024