Lanterna do grupo, o Grêmio joga a sobrevivência na Conmebol Libertadores em duelo contra o Estudiantes na noite desta terça-feira, em La Plata. Horas antes da partida, o presidente Alberto Guerra afirmou que jogadores, comissão e direção encaram a partida como um final e que é necessário sair vivo de La Plata. Porém, revela que não terá bicho extra em caso de vitória. As duas derrotas na arrancada da campanha gremista na Libertadores deram um grau de importância maior para o duelo pela terceira rodada do Grupo C.
Na verdade, nas palavras do próprio mandatário, é um ambiente de final que o técnico Renato Portaluppi tem passado para os atletas. Que remete ao confronto de 1983, que ficou conhecido como a "Batalha de La Plata". – Mais uma batalha aqui. Acabamos chegando de novo para uma parte dois da Batalha de La Plata. Sabemos a nossa situação e encaramos como a primeira grande final. É um jogo fundamental às pretensões do Grêmio – afirmou Alberto Guerra. Esperamos um caldeirão, um verdadeiro inferno" — Alberto Guerra, presidente do Grêmio
Em decisões deste tamanho é normal, por exemplo, a direção oferecer uma premiação maior aos jogadores, em comparação a outros jogos. Mas o presidente deixou claro que não terá bicho extra em caso de vitória em La Plata. Lanterna da chave, Grêmio é o único time que ainda não pontuou no Grupo C. A vitória é imprescindível nesta noite, mas um empate não é terra arrasada, na avaliação do presidente.
Guerra lembrou que em 2019 o Tricolor fez um ponto nos primeiros três jogos e, mesmo assim, se classificou às oitavas de final. – O importante é sair vivo. Buscaremos a vitória, mas um empate não é péssimo. Em 2018 ou 2019, fizemos um ponto nas primeiras três rodadas, mas conseguimos a classificação – destacou. Além do adversário, o Grêmio terá que enfrentar o ambiente de pressão. Cerca de 32 mil torcedores são esperados no estádio Jorge Luis Hirsch na noite desta terça-feira. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada do Grupo C.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio