Presidente do Grêmio descarta pagamento de bicho extra em clima de final contra Estudiantes


Fonte: -

Presidente do Grêmio descarta pagamento de bicho extra em clima de final contra Estudiantes

Lanterna do grupo, o Grêmio joga a sobrevivência na Conmebol Libertadores em duelo contra o Estudiantes na noite desta terça-feira, em La Plata. Horas antes da partida, o presidente Alberto Guerra afirmou que jogadores, comissão e direção encaram a partida como um final e que é necessário sair vivo de La Plata. Porém, revela que não terá bicho extra em caso de vitória. As duas derrotas na arrancada da campanha gremista na Libertadores deram um grau de importância maior para o duelo pela terceira rodada do Grupo C.

Na verdade, nas palavras do próprio mandatário, é um ambiente de final que o técnico Renato Portaluppi tem passado para os atletas. Que remete ao confronto de 1983, que ficou conhecido como a "Batalha de La Plata". – Mais uma batalha aqui. Acabamos chegando de novo para uma parte dois da Batalha de La Plata. Sabemos a nossa situação e encaramos como a primeira grande final. É um jogo fundamental às pretensões do Grêmio – afirmou Alberto Guerra. Esperamos um caldeirão, um verdadeiro inferno" — Alberto Guerra, presidente do Grêmio

Presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou sobre o jogo contra o Estudiantes — Foto: João Victor Teixeira
Créditos da imagem: João Victor Teixeira

Em decisões deste tamanho é normal, por exemplo, a direção oferecer uma premiação maior aos jogadores, em comparação a outros jogos. Mas o presidente deixou claro que não terá bicho extra em caso de vitória em La Plata. Lanterna da chave, Grêmio é o único time que ainda não pontuou no Grupo C. A vitória é imprescindível nesta noite, mas um empate não é terra arrasada, na avaliação do presidente.

Guerra lembrou que em 2019 o Tricolor fez um ponto nos primeiros três jogos e, mesmo assim, se classificou às oitavas de final. – O importante é sair vivo. Buscaremos a vitória, mas um empate não é péssimo. Em 2018 ou 2019, fizemos um ponto nas primeiras três rodadas, mas conseguimos a classificação – destacou. Além do adversário, o Grêmio terá que enfrentar o ambiente de pressão. Cerca de 32 mil torcedores são esperados no estádio Jorge Luis Hirsch na noite desta terça-feira. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada do Grupo C.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio domina e goleia The Strongest no Couto Pereira: confira as notas.
- Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores
- Onde assistir ao vivo o jogo de Grêmio x The Srongest pela Libergtadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/5/2024