Grêmio contrata reforço vetado da Copa do Brasil: Saiba mais sobre a situação!


Fonte: -

Grêmio contrata reforço vetado da Copa do Brasil: Saiba mais sobre a situação!

O Grêmio anunciou recentemente duas novas aquisições para fortalecer seu elenco durante a temporada, mas uma dessas contratações vem com certas limitações. O goleiro Rafael Cabral, recém-chegado do Cruzeiro, não poderá representar o tricolor na Copa do Brasil deste ano. Aos 33 anos, Rafael foi trazido ao Grêmio em um acordo de empréstimo válido até o final do ano, com a possibilidade de uma compra definitiva ao término desse período. Em uma troca direta, o Tricolor Gaúcho enviou Gabriel Grando ao Cruzeiro, nas mesmas condições.

Contudo, a participação de Rafael na Copa do Brasil pelo Cruzeiro, onde ele jogou 90 minutos contra o Sousa da Paraíba em fevereiro, resulta em sua inelegibilidade para competir na mesma edição do torneio pelo Imortal Tricolor. Esta regra impede Rafael de atuar pelo clube em qualquer etapa da Copa do Brasil, incluindo uma eventual final. Vale lembrar que o time comandado por Renato Portaluppi enfrentará o Operário-PR nesta fase da competição.

Grêmio contrata reforço impossibilitado de jogar a Copa do Brasil. Entenda!
Imagem: Reprodução/ GrêmioTV

Rafael Cabral enfrentou críticas no Cruzeiro apesar de uma performance sólida nos últimos anos. Em 2024, o goleiro sofreu 16 gols em 15 partidas, liderando a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro no ano passado. No geral, em 2023, seu desempenho foi de destaque, com apenas 32 gols sofridos em 37 jogos.

Imagem destaque: Gustavo Langer/ Portal do Gremista



VEJA TAMBÉM
- Grêmio domina e goleia The Strongest no Couto Pereira: confira as notas.
- Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores
- Onde assistir ao vivo o jogo de Grêmio x The Srongest pela Libergtadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/5/2024