Gurias gremistas tropeçam contra RB Bragantino e não pontuam em São Paulo


Fonte: -

Gurias gremistas tropeçam contra RB Bragantino e não pontuam em São Paulo

As Gurias Gremistas voltaram a atuar pelo Campeonato Brasileiro Feminino na tarde desta segunda-feira, fora de casa, contra o RB Bragantino. A partida disputada no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Parnaíba, acabou com vitória do time da casa pelo placar de 1 a 0. O duelo começou de forma equilibrada no gramado sintético. A primeira chegada foi do time local em bola alçada na área que o desvio de cabeça acabou passando sem perigo, por sobre a meta da arqueira Vivi Holzel. Aos 20 minutos, após boa jogada coletiva, RAquel Fernandes fez o corta luz e Caty dominou na entrada da área. Logo puxou para a perna direita para arriscar o chute, mas a bola acabou desviada, ficando nas mãos da goleira.

O Grêmio chegou novamente depois de nova troca de passes, aos 23 minutos. Caty passou pela marcadora na parte central e deu o passe mais à frente para Dayana Rodríguez. Ela dominou e soltou a bola para o lado direito da área, na infiltração de Cássia. De primeira, ela tentou o chute de direita e acabou mandando à esquerda do gol. Após mais três minutos, a melhor oportunidade até então no duelo. Raísa Bahia cobrou falta lateral e Cássia entrou na primeira trave para desviar para trás de cabeça. A bola encobriu a goleira e foi direto no travessão, sem entrar.

Fotos: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Raquel Fernandes fez boa abertura pelo lado direito para Cássia, aos 38 minutos. Logo ela deu o passe já dentro da área para Caty. Ela fez o pivô e rolou para Dayana Rodríguez, vindo de trás. Na hora da conclusão acabou sendo atrapalhada pela marcação e acabou pegando mal na bola, mandando para fora o chute. Sentindo o bom momento, as Gurias Gremistas chegaram mais uma vez, aos 40 minutos. Cássia pegou a sobra pelo lado direito e puxou para o meio, soltando a bola para Giovaninha. Da meia-lua da grande área ela arriscou o chute alto e a goleira adversária se esticou para mandar à escanteio.

Para o segundo tempo, a técnica Thaissan Passos colocou Rafa Levis no lugar de Jessica Peña. Pois as duas primeiras chegadas foram do Grêmio, ambas em conclusões de fora da área feitas por Rafa Levis, porém os chutes passaram por sobre a meta das Bragantinas. Aos nove minutos, o time da casa chegou em bola rasante para a entrada da área com a conclusão feita de primeira, também por sobre a meta da arqueira Vivi.

Brasileiro Feminino - RB Bragantino x Grêmio - 22/04/2024
Credits: Unknown

Shashá entrou na partida, para a saída de Caty. Aos 17 minutos, Dani Barão pegou o passe da intermediária, passou pela adversária e soltou o bambu de longa distância. A goleira voou para desviar à linha de fundo. Depois da cobrança, aos 18', Raíssa Bahia ficou com a sobra e fez a abertura no lado esquerdo. Dayana Rodriguez cruzou na primeira trave. Caty deu uma puxeta de costas para o gol e quase marcou um golaço, não fosse mais uma vez a goleira Alice a salvar o time local.

Mesmo com todo o volume de jogo e as oportunidades criadas, o Grêmio não aproveitou e acabou levando o castigo, aos 41 minutos. Isa Rangel foi alçada na linha da defesa e arriscou o chute de longa distância, mandando a bola no ângulo direito. Vivi Holzel se jogou para tentar o desvio, mas não conseguiu alcançar. Já nos acréscimos, o Grêmio tentou ameaçar em chegadas com Cassia e Manu Balbinot, mas faltou melhor qualidade nas finalizações para levar maior perigo ao gol das adversárias.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio domina e goleia The Strongest no Couto Pereira: confira as notas.
- Grêmio domina no Couto Pereira, arrasa Strongest com golaços e renasce na Libertadores
- Onde assistir ao vivo o jogo de Grêmio x The Srongest pela Libergtadores






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/5/2024