O Grêmio está enfrentando dificuldades para concretizar a contratação do zagueiro Jemerson. O Atlético-MG, clube detentor do jogador, inicialmente demonstrou desinteresse na negociação, argumentando que Jemerson é titular desde a chegada do técnico Milito em Belo Horizonte. Além disso, o Galo destacou que possui poucos zagueiros no elenco e não tem tempo hábil para contratar uma reposição. Portanto, as expectativas de um acordo favorável para todas as partes eram baixas.
No entanto, uma reviravolta surgiu com a possibilidade de troca de jogadores com o Athletico-PR. O clube paranaense enfrenta uma situação semelhante com o zagueiro Pedro Henrique, que recusou uma oferta de renovação e terá seu contrato encerrado no final do ano, coincidindo com a situação de Jemerson. Diante disso, o Athletico propôs uma troca envolvendo os dois jogadores, com Jemerson indo para a Arena da Baixada e Pedro Henrique indo para o Atlético-MG. Essa negociação, porém, está em andamento e ainda não se sabe se chegarão a um acordo.
Um obstáculo que surgiu para essa possível troca é a inviabilidade de ambas as equipes nas competições continentais, como a Libertadores e a Sul-Americana. As inscrições dos jogadores já foram enviadas para a Conmebol, e só poderão ser modificadas nas fases de mata-mata. Dessa forma, a negociação pode ser travada, abrindo a possibilidade da dupla Jemerson e Pedro Henrique voltarem a ser opções para o Grêmio.
Entretanto, vale ressaltar que o Grêmio também está na Libertadores, e independentemente do zagueiro que venha a contratar, ele não poderá atuar na fase de grupos da competição. Assim, a direção gremista está analisando todas as possibilidades e considerando aguardar até a janela de transferências internacionais, em julho, para buscar um nome que possa participar de todas as competições, incluindo a Libertadores e, possivelmente, a Sul-Americana, caso o Grêmio avance para a próxima fase no torneio continental.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio