As Gurias Gremistas venceram as Gurias Coloradas no Gre-Nal do Brasileirão Feminino, na noite desta segunda-feira, no Sesc Campestre. O placar de 2 a 0 contra as donas da casa confirmou o bom momento do time treinado pela técnica Thaissan Passos, recém-chegada ao clube. São duas derrotas e três vitórias na competição, com o sexto lugar na tabela.
– Eu não faço nada sozinha. O clube dar a estrutura faz uma diferença muito grande, porque isso passa confiança às atletas. Foram duas semanas sem folga e elas (jogadoras) comprando a ideia – comentou a técnica gremista.
O Grêmio foi com o que tinha de melhor. A surpresa foi a presença de duas jogadoras que vinham de lesão, a goleira Vivi, que ficou no banco, e a meia Rafa Levis, que entrou no final do segundo tempo.
A jogadora teve uma lesão multiligamentar no tornozelo diagnosticada no início de abril e, de acordo com as primeiras previsões, levaria cerca de um mês para retornar aos gramados. Não só a atleta entrou em campo como participou da jogada do segundo gol gremista, marcado por Dayana Rodriguez.
Sobre a recuperação rápida das jogadoras, Thaissan confirmou a confiança que a comissão teve no departamento médico e a dedicação do grupo.
– Tem uma comissão, um departamento médico e uma diretoria trabalhando igual a louco. Todo mundo comprando muito a ideia e isso acaba refletindo nas atletas, porque nós somos o exemplo delas. Elas trabalharam muito para estarem em campo por 15, 20 minutos. Isso mostra o quanto elas estão se doando por essa camisa – explicou Thaissan.
Thaissan Passos chegou ao Grêmio no início da temporada, estreou na primeira rodada do Brasileiro Feminino e, sempre que é questionada, destaca o discurso de confiança e pensamento vencedor. Novamente, após a vitória no Gre-Nal, voltou a falar sobre mentalidade vencedora.
– Quando a gente trabalha em um clube como o Grêmio, a gente precisa falar em classificação e título, não pode ser diferente. Foi uma vitória muito importante para a gente. Eu que cheguei agora e já entendi o que é isso (o Gre-Nal). É fundamental para dar uma motivada nas meninas. Com a vitória, o Tricolor chegou aos nove pontos, sexto colocado na tabela, mirando a classificação as fases de mata-mata. A equipe de Thaissan Passos volta a campo na próxima segunda-feira, às 17h, contra o Red Bull Bragantino, em Santana da Paraíba (SP), pela sexta rodada do Brasileirão Feminino.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio