Três árbitros tiveram suas atuações polêmicas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e foram afastados pela CBF e a Comissão de Arbitragem. Após uma reunião na segunda-feira (15) e um novo encontro na terça-feira (16), Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Wilson Luiz Seneme, mandatário da comissão dos árbitros, decidiram afastar Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino das próximas escalas, sem uma data definida para o retorno. As informações foram divulgadas pelo "Uol" e confirmadas pela ESPN.
O trio foi responsável pelas atuações mais contestadas da rodada de abertura do Brasileirão. Flávio Rodrigues não marcou dois pênaltis em São Januário, André Luiz virou alvo do Atlético-GO pelas expulsões e um pênalti marcado nos acréscimos para o Flamengo, enquanto Yuri Elino teve desempenho questionado por não expulsar o lateral corintiano Fagner, mas deu o vermelho ao atleticano Battaglia.
As atuações dos árbitros geraram diversas críticas dos clubes envolvidos, nas redes sociais e entrevistas coletivas, assim como direcionadas a Ednaldo Rodrigues, que recebeu reclamações diretamente de presidentes desde a noite de domingo (14). A ESPN apurou nos bastidores, inclusive, que existe uma crise interna sobre o assunto e ainda sem solução para as próximas rodadas.
O primeiro passo para reagir às críticas foi o afastamentos dos árbitros principais das partidas que causaram mais polêmicas na rodada.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio