A estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, neste domingo, reservará reencontros ainda referentes a 2023. Diego Costa e Soteldo, atacantes do time gaúcho, voltarão a enfrentar Gary Medel. O zagueiro vascaíno foi protagonista de rusgas no ano passado, quando os jogadores atuavam por Botafogo e Santos, respectivamente.
A primeira confusão com o chileno teve Soteldo como personagem principal. Em jogo na Vila Belmiro entre dois times ameaçados de rebaixamento no Brasileirão, o Santos venceu o Vasco por 4 a 1. No segundo tempo, com a vitória encaminhada, o venezuelano se equilibrou na bola com os dois pés , ação vista pelos vascaínos como provocação. Após muito bate-boca e empurrões, o árbitro Anderson Daronco aplicou seis cartões. Medel foi um dos três expulsos, enquanto Soteldo recebeu amarelo.
Duas semanas depois, os dois se reencontraram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na Venezuela, o atacante levou a melhor, incluindo gol com jogada em cima do zagueiro do Chile e participação em outros dois. Pouco tempo depois, foi a vez de Diego Costa protagonizar uma cena inusitada com Medel, em clássico entre Vasco e Botafogo, em São Januário. Os dois trocaram provocações e discutiram, quando o chileno reagiu tapando o nariz, em referência a um cheiro ruim vindo do centroavante. O Cruz-Maltino levou a melhor, por 1 a 0.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio