O Grêmio conquistou mais uma vez o título do Gauchão com muita emoção, após uma vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, de virada, em uma Arena lotada com mais de 54 mil torcedores presentes. Com esse resultado, o Tricolor alcançou o heptacampeonato do Campeonato Gaúcho, mostrando sua força no Estadual desde 2018.
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, alcançou uma marca histórica ao conquistar o seu 5° título pelo clube, igualando a marca de Foguinho como o técnico com mais títulos na história do clube gaúcho, com 10 conquistas. Além do Gauchão, Renato possui em sua trajetória títulos como a Copa do Brasil, CONMEBOL Libertadores e Recopa Gaúcha.
Na final do Gauchão, o Juventude saiu na frente com um gol logo aos 5 minutos, porém, o Grêmio conseguiu uma virada "relâmpago" nos últimos 5 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Tricolor ampliou a vantagem e fechou o placar em 3 a 1, garantindo o título de forma merecida.
O próximo desafio do Grêmio será contra o Huachipato-CHI pela CONMEBOL Libertadores, seguido por jogos pelo Brasileirão. Enquanto isso, o Juventude enfrentará o Criciúma e o Corinthians pelo Brasileirão, em busca de recuperação após a derrota na final do Gauchão.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio