Estreia! O Grêmio começou a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 com vitória fora de casa. Atuando no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Tricolor bateu o Botafogo pelo placar de 1 a 2. Os gols gremistas foram anotados pelo centroavante Jardiel (2).
O jogo começou de maneira equilibrada no gramado sintético do time carioca. A primeira oportunidade foi da equipe local, em chute cruzado dentro da área que o goleiro Cassio fez boa intervenção para desviar e mandar para escanteio.
O Tricolor chegou em jogada trabalhada aos 16 minutos, que Jardiel finalizou da entrada da área e a bola passou tirando tinta do ângulo direito. Porém, aos 20 minutos, o centroavante gremista foi efetivo.
Na sequência, Pedro Gabriel pediu troca por lesão e João Lima foi para o jogo, na lateral-esquerda. O Botafogo procurou pressionar para reagir no confronto, mas encontrava a defesa gremista sólida para suportar as investidas.
O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. O Botafogo procurou ameaçar nos primeiros minutos, mas quem foi efetivo foi o Tricolor. Aos quatro minutos, Viery fez grande lançamento do campo de defesa, pegando o corredor esquerdo defensivo adversário aberto.
O time da casa conseguiu descontar o marcador aos 43 minutos, em conclusão da entrada da área cruzada, fora do alcance do goleiro Cassio. Na reta final do duelo, o Botafogo se jogou ao ataque para tentar o empate, mas as tentativas foram bloqueadas pelo Tricolor para garantir a primeira vitória logo na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. Volta a atuar na próxima quarta-feira, quando recebe o São Paulo, às 15h, no CFT em Eldorado do Sul.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio