Há 23 anos, o Grêmio enfrentava o Inter, no Estádio Olímpico Monumental, em jogo válido pelo Gauchão. A partida foi bem movimentada, com várias chances para as duas equipes. O Tricolor abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com o meio-campista Tinga, em chute certeiro no canto direito do goleiro rival. O mesmo jogador aumentou a vantagem 20 minutos depois, tocando com tranquilidade na saída de João Gabriel, após assistência do centroavante Renato Martins. Na etapa complementar, aos 17', o clube gremista colocou folga no marcador com o atacante Rodrigo Mendes.
Dentro da área, o atleta recebeu passe do volante Eduardo Costa, enchendo a perna esquerda e fuzilando as redes do lado colorado. Por outro lado, a situação do time comandado pelo técnico Tite começou a mudar. O rival assustou quando fez dois gols em sequência, anotados pelos atacantes Luiz Cláudio e Fábio Pinto, respectivamente, deixando o placar em 3 a 2.
Contudo, após minutos emocionantes no Velho Casarão, o Imortal fechou a conta perto dos acréscimos do duelo. Aos 43', Zinho foi derrubado dentro da grande área em contra-ataque rápido e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio meia gremista foi para a cobrança e deslocou o goleiro do Inter, placar final: 4 a 2 para o lado azul.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio