O Grêmio entra em campo nesta terça-feira (2), às 21h, para enfrentar o The Strongest, na Bolívia, marcando o início da sua jornada na fase de grupos da Copa Libertadores. Sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor tem um histórico impressionante em estreias na competição continental, registrando três vitórias e três empates.
A primeira incursão de Renato no comando do Grêmio na Libertadores foi em 2011, quando o time empatou em 2 a 2 contra o Liverpool, do Uruguai. Em 2017, o Grêmio começou com o pé direito, vencendo o Zamora por 2 a 0, na Venezuela, com gols de Léo Moura e Luan. Essa vitória marcou o início de uma jornada que culminou com o tricampeonato do clube. Nos anos seguintes, as estreias do Grêmio foram marcadas por empates fora de casa e vitórias, como a de 2020 contra o América de Cali por 2 a 0, na Colômbia.
O confronto desta terça-feira promete mais uma página de sucesso nesse enredo de glórias e emoções que é a trajetória do Grêmio na Copa Libertadores sob a liderança de Renato Portaluppi.
VEJA TAMBÉM
- Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
- Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
- CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno
CRIA EM RIVAL! Atacante formado no Grêmio reforça o rival na sequência da temporada
RETORNO PRÓXIMO?! Meia avança na recuperação e vira dúvida para decisão do Grêmio