Grêmio não vence há 7 anos no Couto e desafia 'maldição' contra o Coritiba

Tricolor teve queda de dois treinadores após derrotas para os paranaenses e foi goleado por 4 a 0 em 2013. Arma contra "pedra no sapato" é bom momento com Roge


Fonte: GloboEsporte

Grêmio não vence há 7 anos no Couto e desafia maldição contra o Coritiba
Tricolor foi superado pelo Coxa no Couto no primeiro turno (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

Quando encontra o Coritiba pela frente, independente de momentos vividos nas competições, o Grêmio sabe que passará por dificuldades. O passado recente reserva memórias amargas para os tricolores. São duas quedas de treinadores após duelos com paranaenses, sete anos sem vitória no Couto Pereira e desde 2011 no Brasileirão. Mais um obstáculo para que o Tricolor de Roger supere na temporada.

As últimas oito partidas entre alviverdes e tricolores têm seis vitórias do Coxa e dois empates. A última vitória do Tricolor em Curitiba foi dia 31 de julho de 2008, com gol do centroavante Marcel, que também tinha história pelo Coxa. Aquele 1 a 0 manteve a boa campanha dos gaúchos no Brasileirão, do qual seriam vice-campeões.

Em 2011, o Grêmio tem sua última vitória contra o Coritiba. No Olímpico, a equipe treinada por Julinho Camargo fez 2 a 0, gols de Gilberto Silva e André Lima. Mas a caminhada, desde então, traz arrepios aos gremistas.

- As estatísticas sempre mudam no futebol, cada jogo tem uma história diferente. Vamos sair para o jogo, vamos sair para ganhar. Coritiba é um rival que vem crescendo no Brasileiro, não vai ser fácil. O último jogo lá perdemos de 2 a 0. Bom, a gente está passando por um momento espetacular. Temos que fazer uma grande partida para sair com a vitória - comentou Erazo ao GloboEsporte.com.

Neste ano, no primeiro turno, o Tricolor jogou mal e levou 2 a 0 no Couto Pereira. Nesta partida, a torcida gremista iniciou os protestos contra a direção (veja no vídeo abaixo) e que se estenderiam aos jogadores e ao técnico Felipão na chegada a Porto Alegre. Foi a primeira manifestação da torcida contra o comandante, que pediu demissão na reapresentação do elenco, em uma terça-feira, dia 19 de maio.


Grêmio venceu a último no Couto em 2008 (Foto: Reprodução)

Outro integrante do clube foi vítima desta partida. O lateral-direito Matías Rodríguez, que protagonizou o lance do gol contra na derrota no primeiro turno, foi agredido no retorno a Porto Alegre. Pediu para deixar o clube mais cedo - seu empréstimo iria até julho, mas foi rompido na semana seguinte.

Mas Scolari não foi o primeiro a cair do comando do Grêmio depois de perder para o Coxa. Enderson Moreira, no ano passado, levou 3 a 2 dos paranaenses, na Arena, com segundo gol de Alex saindo nos minutos finais. Após o jogo, o então presidente Fábio Koff concedeu entrevista coletiva e definiu pela saída do técnico. Contrataria justamente Felipão logo depois.

- Creio que o Coritiba vem em uma crescente, ganharam os dois últimos jogos. Jogamos lá já e temos más recordações. Estamos pensando somente no jogo de quarta, vamos procurar nos recuperar, estar 100%, para ganhar na quarta - explicou o zagueiro Pedro Geromel.

Em 2013, quando os gaúchos também acabaram a competição como vice-campeões, a equipe de Renato Gaúcho foi goleada por 4 a 0. A partida foi marcante para o lateral Pará, hoje no Flamengo, que marcou um gol contra logo no início e foi expulso do jogo.

A escalação não terá Walace, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Edinho volta a ser titular. A equipe também não terá o artilheiro Luan, que cumpriu suspensão contra o Joinville, no Brasileiro, e desfalca na Copa do Brasil por estar com amigdalite.

Mais um obstáculo necessário que seja superado pela equipe tricolor, que tem em Luan jogador fundamental na movimentação ofensiva, por suas características fugirem do comum. Bobô, que já foi titular contra os catarinenses, deve seguir como titular. O provável Grêmio tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Bobô.

VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA ABAIXO DAS EXPECTATIVAS! Boca inicia investida, mas negociação esbarra em valores baixos!
- JOÃO LUCAS É TITULAR, GRANDO NÃO PODE FARDAR E EDENÍLSON É PÉ-FRIO
- NEGOCIAÇÃO HISTÓRICA EM ANDAMENTO! Grêmio perto de fechar maior compra de sua história!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

15/1/2025


14/1/2025