Alvo do Grêmio para a temporada de 2024, Gabigol pode ficar longe dos gramados até abril de 2025. Em decisão final da Justiça Desportiva Antidopagem, o atacante do Flamengo pegou dois anos de suspensão por fraude em exame antidoping. Com contrato válido até o final da temporada de 2024 com o Flamengo, o alvo do Tricolor tem sua situação definida no Rubro-Negro. De acordo com informações da Coluna do Fla, o time carioca decidiu dar todo apoio jurídico necessário ao atleta. Além disso, em nota oficial, o clube revelou surpresa com a decisão e garantiu que irá recorrer contra a decisão da Justiça Desportiva Andidopagem.
Se decidir recorrer a primeira decisão, o Flamengo terá que comparecer à Corte Arbitral do Esporte. No entanto, em caso de nova derrota, o atleta seria prejudicado com uma pena dobrada, já que no local a punição é dobrada ou o jogador recebe absolvição. Após o julgamento, Gabigol também comentou sobre a situação e destacou que tem certeza que será inocentado.
O jogador passou pelo exame no dia 8 de abril de 2023, no CT Ninho do Urubu. Na ocasião, o atleta não gostou de ser acompanhado até o vestiário para a coleta da urina e entregou o pote aberto, o que abre precedentes para uma possível fraude. Com isso, Gabigol foi denunciado no mês de dezembro e a defesa encaminhou o documento em 26 de janeiro. Assim, na última segunda (25), a Justiça Desportiva Antidopagem puniu o atleta com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno