O volante do Grêmio, Felipe Carballo, está passando por um tratamento no Uruguai para resolver problemas de dores na região do púbis. Após uma cirurgia realizada em dezembro de 2023, o jogador ainda não se recuperou completamente e viajou para o seu país natal para realizar um tratamento de três semanas com um especialista de sua confiança.
O procedimento tem a consciência e autorização do clube, e a viagem é uma tentativa do meio-campista de resolver definitivamente o problema das dores no púbis. A expectativa era de que ele retornasse aos gramados na segunda semana de fevereiro, mas Carballo continua com incômodos e sem treinar junto dos companheiros no CT Luiz Carvalho.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, comentou a situação de Carballo após o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Ele afirmou que não sabia exatamente o prognóstico da lesão, mas ressaltou a importância do jogador e expressou o desejo de contar com ele o mais rápido possível. Carballo foi titular durante grande parte da última temporada, atuando como dupla de volantes com o paraguaio Mathías Villasanti.
“Não sei ao certo qual o prognóstico. O importante é que ele se recupere bem. É um atleta muito importante, um jogador de altíssimo nível, de seleção, que a gente espera contar com ele o mais rápido possível”, disse Guerra.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno