Na última segunda-feira (18), a fase de grupos da Copa Libertadores teve início com o sorteio dos grupos. Mais uma vez na história da competição continental, irá acontecer o confronto Grêmio x Estudiantes, agitando a América do Sul. O embate entre os dois clubes em 2018 entrou para a história, principalmente pelo jogo de volta durante as oitavas de final.
O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi teve de suar muito para reverter a derrota de 2 a 1 no jogo de ida, na Argentina. Na volta, o clube gremista saiu na frente com um golaço de Everton Cebolinha, seguido por um empate dos argentinos. Após um segundo tempo intenso e várias chances criadas, o gol salvador veio nos acréscimos, com cabeçada de Alisson após cruzamento de Luan em cobrança de falta.
A partida foi para os pênaltis, com André convertendo a última cobrança e classificando o Grêmio para as quartas de final da Libertadores. O confronto de 2018 é considerado um dos top 20 maiores jogos da competição, demonstrando a importância e impacto desse embate na história do torneio.
VEJA TAMBÉM
- Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
- Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
- Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Enxugando o elenco: Grêmio negocia Cristaldo e avalia novas dispensas
Isso é caso de polícia: Grêmio se posiciona após fake news envolvendo Marcos Rocha
Baixas de peso: Grêmio perde dois meias e muda o plano para a semifinal
Luís Castro deixa definição em aberto e Grêmio pode ter mudança para semifinal
Grêmio avalia rescisão com Cuéllar após perda de espaço e desgaste interno